Regras do jogo de cartas de pit:
Objetivo: Seja o primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas, oferecendo contratos com sucesso e ganhando.
Jogadores: 3-6 jogadores
cartões: Um deck padrão de 52 card.
Configuração: 1.
acordo: Cada jogador recebe 7 cartas se jogando com 3 ou 4 jogadores, ou 6 cartas, se tocar com 5 ou 6 jogadores.
2.
o poço: Os cartões restantes são colocados de bruços no centro da mesa para formar o "poço".
3.
Cartão Trump: O cartão superior do poço é virado para cima para determinar o traje de Trump.
jogabilidade: 1.
lance: * Os jogadores se revezam em contratos.
* Cada contrato é um número específico de truques (3, 4 ou 5) que um jogador deseja vencer durante uma rodada.
* A licitação começa em 3 truques e sobe em incrementos de 1 truque.
* Os jogadores podem repassar uma oferta, mas uma vez que um jogador lance, eles estão "dentro" e devem continuar lancando até ganhar o contrato ou passar.
* O jogador com a oferta mais alta vence o contrato.
2.
ganhando o contrato: * O jogador que ganha o contrato lidera o primeiro truque jogando qualquer carta.
* Os jogadores devem seguir o exemplo, se possível. Se eles não puderem seguir o exemplo, poderão jogar qualquer carta.
* A carta mais alta do processo LED vence o truque, a menos que o truque contenha um cartão Trump, caso em que o mais alto cartão Trump vence.
* O vencedor do truque lidera o próximo truque.
3.
ganhando a rodada: * O jogador que vence o contrato deve ganhar o número de truques que eles oferecem para vencer a rodada.
* Se eles não conseguirem ganhar o número necessário de truques, estão "definidos" e precisam desenhar uma carta do poço para cada truque que não venceram.
* Se tiverem sucesso, descartam todas as cartas que ganharam na rodada.
4.
End: * O jogo continua até que um jogador descarte todas as suas cartas. Este jogador vence o jogo.
Regras especiais: *
indo sozinho: Um jogador pode declarar "ir sozinho" antes de fazer lances, o que significa que tentará ganhar o contrato por conta própria, sem nenhuma ajuda de outros jogadores. Se eles tiverem sucesso, receberão 2 pontos para cada truque vencido.
*
subfilDing: Se um jogador for sozinho e deixar de ganhar o contrato, está definido para todos os truques que não venceram, mesmo que ganhassem alguns truques.
*
Overbiding: Se um jogador vai sozinho e ganha mais truques do que sua oferta, ele ainda recebe apenas 2 pontos por cada truque que venceu.
*
Penalidade por não fazer lances: Se nenhum jogador lance em um contrato, o jogador à esquerda do revendedor deve fazer lances na próxima rodada.
Pontuação: * Cada jogador recebe um ponto para cada truque que vence, exceto o jogador que vence o contrato, que não recebe pontos.
* Se um jogador for sozinho e vencer o contrato, ele receberá 2 pontos para cada truque vencido.
* Se um jogador vai sozinho e perde, recebe 0 pontos e está definido para todos os truques que não venceram.
* O jogador que se livra de todas as suas cartas primeiro vence o jogo.
Variações: * Algumas versões do Pit permitem que os jogadores jogem cartas da mão, mesmo que não possam seguir o exemplo, permitindo um jogo mais estratégico.
* Algumas versões usam um sistema de pontuação diferente, como premiar pontos para ganhar rodadas ou o número de cartões descartados.
Dicas: * Tente entender o sistema de lances e o que isso significa para os outros jogadores.
* Assista às cartas tocadas para ter uma idéia do que seus oponentes podem ter em suas mãos.
* Tenha cuidado ao ir sozinho, pois pode ser arriscado, mas também gratificante.
* Não tenha medo de transmitir lances se você acha que não tem uma boa chance de ganhar o contrato.