Você está perguntando sobre o jogo clássico "policiais e ladrões", um jogo de perseguição em um gráfico? Aqui está um colapso do jogo e como abordar resolvê -lo:
Entendendo policiais e ladrões *
o gráfico: O jogo ocorre em um gráfico (uma rede de nós e bordas). Imagine isso como um mapa com cidades (nós) conectados por estradas (bordas).
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Os policiais: Vários policiais (geralmente um ou dois) começam em nós específicos.
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O ladrão: Um ladrão começa em um nó diferente.
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As regras: *
policiais 'Move: Cada rodada, cada policial pode se mover para um nó vizinho (ao longo de uma borda).
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Movimento do ladrão: O ladrão também se muda para um nó vizinho em cada rodada.
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Objetivo: Os policiais vencem se puderem "capturar" o ladrão, passando para o mesmo nó que o ladrão. O ladrão vence se pode evitar indefinidamente a captura.
Resolvendo os policiais e ladrões Puzzle Resolver os policiais e ladrões Puzzle significa determinar se os policiais podem
sempre Pegue o ladrão, independentemente da estratégia do ladrão. Este geralmente é um problema complexo. Aqui está uma abordagem geral:
1.
Visualize o gráfico: Desenhe o gráfico claramente. Isso ajudará você a entender a conectividade e as possíveis rotas de fuga para o ladrão.
2.
Identifique os principais nós: Procure nós que sejam centrais no gráfico ou ofereça ao ladrão uma vantagem significativa (como um alto grau - muitas conexões).
3.
Considere a estratégia do ladrão: Pense em como o ladrão pode tentar evitar a captura:
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ficar na periferia: O ladrão pode permanecer nas bordas do gráfico para dificultar o encurralado dos policiais.
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Usando caminhos longos: O ladrão pode utilizar caminhos longos para superar os policiais.
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Explorando "gargalos": O ladrão poderia tentar prender policiais em áreas com saídas limitadas.
4.
Estratégia para os policiais: *
Chave de bloco Rotas: Tente posicionar os policiais para cortar possíveis caminhos de fuga para o ladrão.
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Coordenar o movimento: Se houver vários policiais, planeje seus movimentos para envolver efetivamente o ladrão.
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antecipar os movimentos do ladrão: Tente prever onde o ladrão pode ir e posicionar os policiais de acordo.
5. Teste cenários diferentes: Jogue em vários cenários possíveis, mudando as posições iniciais da polícia e do ladrão. Se você pode encontrar de forma consistente uma maneira de os policiais pegarem o ladrão, provavelmente encontrou uma solução.
Notas importantes: *
Complexidade: Mesmo para gráficos simples, determinar se os policiais sempre podem pegar o ladrão pode ser um desafio.
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Propriedades do gráfico: A estrutura do gráfico afeta significativamente o resultado. Gráficos com alta conectividade tornam mais difícil o ladrão ocultar, enquanto gráficos com muitos "becos sem saída" ou "pontes" podem favorecer o ladrão.
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Teoria dos jogos: O problema da polícia e dos ladrões é um jogo de informações perfeitas, o que significa que os dois jogadores conhecem todo o estado do jogo. Isso adiciona um elemento estratégico ao quebra -cabeça.
Exemplo: Imagine um gráfico com quatro nós, A, B, C e D, conectados por bordas (como um quadrado simples). Um único policial começa no nó A, e o ladrão começa no nó C. Os policiais sempre podem pegar o ladrão por:
1.
movendo -se para B: O policial se move para o nó B, bloqueando o caminho direto do ladrão para o nó D.
2.
esperando: O policial permanece no nó B. Se o ladrão tentar se mudar para o nó D, a COP poderá capturá -lo imediatamente.
Deixe -me saber se você gostaria de explorar exemplos de gráficos específicos ou desejar mergulhar mais fundo nos conceitos teóricos de policiais e ladrões!