A primeira peça de aprender é o peão . Há oito peões em cada lado que enchem todo o segundo grau. O peão move-se exatamente uma frente quadrado, mas é capaz de se mover dois quadrados para a frente em sua primeira jogada. Para capturar uma peça , ele deve se mover na diagonal para a peça. Ele não pode tomar uma peça do adversário que está diretamente na frente dele. Se um peão consegue atingir o lado oposto do tabuleiro , pode ser promovida em qualquer outra peça seu proprietário escolhe .
Rook
Há duas torres , e eles são colocados nos extremos do primeiro grau. Na maioria dos jogos de xadrez , eles se parecem com uma torre de curta duração. Rooks são capazes de se mover tanto quanto eles gostam ao longo de uma linha horizontal ou vertical , desde que não são bloqueados por outra peça .
Cavaleiros
Há dois cavaleiros, localizado ao lado das torres na primeira fila . Eles normalmente se parecem com uma cabeça de cavalo . Cavaleiros tem um dos padrões de movimentos mais complicados no xadrez . Cavaleiros mover dois espaços em qualquer direção e , em seguida, um espaço perpendicular nessa direção. Se você desenhar uma linha traçando o movimento de um cavaleiro, que deve ser semelhante a maiúscula letra L. Também é a única peça que pode saltar sobre outras peças.
Bispo
ao lado dos cavaleiros são os bispos , que geralmente parece uma torre fina que chega a um ponto arredondado. Bispos têm permissão para se mover na diagonal , tanto quanto eles gostam , desde que não são bloqueados por outra peça . Ela nunca pode se mover horizontalmente ou verticalmente ao longo da placa. Devido a isso, um bispo permanecerá sempre na mesma cor ao longo do curso do jogo: . Uma em branco e outra em preto
Rainha
Próximo ao bispo e na sua própria cor, de modo que a rainha branca está em um quadrado branco ea rainha preta em um quadrado preto , é a rainha , que será a segunda mais alta peça, usando uma coroa pontiaguda. A rainha é efetivamente uma combinação das torres e bispos. Ela é capaz de mover-se na horizontal, vertical e diagonal em linhas retas . Por esta razão, ela é geralmente considerada como a peça mais valiosa depois que o rei .
King
O rei é a peça mais importante no jogo , eo jogo é perdida quando um rei não pode mais escapar de ser tomada. Normalmente, o rei é a peça mais alta , usando uma coroa que é encimada por uma cruz . Ela começa entre a rainha e um bispo . Ele pode se mover um espaço, e apenas um espaço, em qualquer direção.
Verifique
Qualquer hora qualquer peça adversária se move para uma posição onde ele poderia levar o rei em seu próximo turno , o rei é dito ser em cheque , e é boas maneiras para anunciar cheques. O jogador que está em xeque deve escapar controlo sobre o seu próximo movimento e nunca pode acabar com a sua vez com o rei em xeque.
Checkmate
Se é feita uma verificação para que que o adversário não pode resgatar o rei com um único movimento, isso é chamado de cheque companheiro. O jogo termina eo adversário verificando ganha.
Impasse e renúncia
Se um jogador é incapaz de fazer qualquer movimento em sua volta , mas não está em xeque , em seguida, o jogo é um empate e um empate. Além disso, um jogador pode, se ele sente que sua situação é impossível ganhar ou empate de, renunciar o jogo a qualquer momento.
Pieces Tocar
No evento que um jogador toca uma de suas peças , ele é obrigado , se possível, para fazer seu próximo movimento com esta peça .