Checkers Jogo de Estratégia

Damas é um antigo jogo de estratégia. Embora o jogo pode ser aprendido em poucos minutos , pode levar um longo tempo para entender a maneira correta de saltar e pular novamente se o seu caminho para a vitória . Compreender algumas estratégias -chave pode ajudar a transformá-lo a partir de um jogo de damas de zero em um herói damas. Play Center

No início do jogo , é importante para mover suas peças para o centro do tabuleiro. O centro da placa tem o dobro da quantidade de movimentos que as manchas laterais têm , e isso pode dar a sua maior flexibilidade em seus movimentos.

Será muito difícil para o seu oponente para criar uma estratégia de sucesso em movimento ao longo a borda da placa . Ele terá metade dos espaços para se mover e vai controlar muito menos da placa.

No entanto, se você está atrás na curva do jogo, ficar com as bordas da placa . Você não pode ser saltado se você estiver ao lado. Correndo suas peças até o lado da placa é uma forma eficaz de obter alguns reis jogo final para virar o equilíbrio do jogo.

Checker Blocos

Mantenha sempre em menos duas ou três damas por uns aos outros em todos os momentos . Três damas em uma linha cria uma armadilha ; você move o verificador frente a frente para captura. As duas damas criar um bloco que lhe dá a capacidade de capturar o verificador que simplesmente pulou primeiro verificador . Evite saltos duplos e triplos , mantendo pelo menos três por uns aos outros em todos os tempos.

No entanto, uma das maneiras mais eficazes para bloquear os movimentos do seu oponente é o bloco de quatro verificador . Este bloco é composto por quatro damas direita ao lado do outro em uma formação de quadrado. Estes blocos são impossíveis de se aproximar da frente sem perder um verificador . Eles também ajudam a inversa bloco captura de reis que tenham escapado pelos fundos. Tente manter esses blocos de quatro verificador em jogo , enquanto você pode. Pode valer a pena sacrificar um verificador ou dois para quebrar o bloco do seu oponente distante. Row
do Rei

Tente evitar mover a fileira de trás , enquanto você pode. Mantenha as damas nas costas e seu oponente não será capaz de obter um rei. Se você pode mantê-los lá por muito tempo, você pode ganhar alguns reis de seu próprio país. A única maneira que ele pode fazer você se move suas peças de volta é para forçá-lo a pular uma de suas peças . Esta ainda é uma vantagem, pois você irá capturar um dos seus em troca de dar-lhe um ponto para os reis . No entanto, ele também pode ser estabelecer-se para um salto duplo ou triplo , então tome cuidado .
Do the Math

Checkers é um jogo de atrito. Lenta e meticulosamente talhar o seu adversário para baixo a nada leva tempo e cuidado. Não tenha medo de sacrificar uma ou duas peças , se você tem a chance de capturar dois ou três. Preste atenção para damas desbloqueados ou de livre flutuação . Estas damas não têm outras damas para bloqueá-los de saltos que lhes uma fonte privilegiada para saltos duplos e triplos faz. Mover uma das suas peças para ficar saltou por um verificador que lhe dá a vantagem do salto duplo . Embora você acabou de perder um verificador , o seu adversário perdeu dois , e você está mais acima da placa. Você pode estar em posição de obter um rei. No final do jogo, tendo mesmo um verificador de mais do que o seu adversário geralmente significa uma vitória.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]