De acordo com o ACF , jogo torneio exige que você use um tabuleiro de xadrez que tem alternando , praças de duas polegadas verdes e amarelos ( uma cor amarelada , de cor bege claro) . Você deve posicionar a placa de modo que quadrados verdes são no fundo os cantos da mão direita. Os próprios damas devem ser redondos , branco e vermelho na cor e têm diâmetros entre um e um quarto e um e meio centímetros . Todas as damas devem ocupar quadrados verdes .
Movimentação e Jumping
O jogador usando as peças vermelhas se o primeiro movimento ( você pode determinar atribuições de cores através de um sorteio ) . Posteriormente , os jogadores alternam movendo suas peças na diagonal para a frente, um espaço de cada vez. Se uma peça do adversário é diagonalmente entre uma das suas peças e uma praça aberta , você pode pular essa parte e removê-lo do tabuleiro. Além disso, você pode unir vários saltos , desde que haja espaços abertos atrás de peças do seu oponente e você permanecer em movimento na diagonal para a frente. Restrições
Tempo
De acordo com usacheckers.com , durante os torneios verificador , cada jogador deve completar um mínimo de 30 movimentos por hora. Depois de ter concluído os necessários 30 movimentos , você pode adicionar mais uma hora para o relógio do jogo. Se você é incapaz de completar 30 movimentos , em seu tempo , você perderá o jogo e seu oponente será automaticamente declarado vencedor . No entanto, outras restrições de tempo vai ajudar a garantir que isso não aconteça . Estes incluem um limite de um minuto, quando há apenas uma maneira que você pode saltar para um oponente, e um limite de cinco minutos quando há duas ou mais maneiras que você pode saltar um oponente .
Coroação < br >
Quando você mover uma peça com sucesso todo o caminho até o crownhead , ou do outro lado do tabuleiro, o adversário deve adicionar uma peça em seu topo para significar uma coroa. Uma vez coroado, sua peça pode se mover e saltar partes do seu oponente tanto na diagonal para a frente e para trás.
Distrações
Segundo usacheckers.com , todos os ruídos que distraem , sinais e movimentos são ilegais e --- se --- persistente pode resultar em desistência. Se os espectadores são aqueles que criam as distrações , eles devem ser convidados a deixar o local.