Set o tabuleiro de xadrez de 64 quadrado com as duas primeiras linhas em lados opostos a ser reservados para as peças de xadrez . A linha de frente é para peões. Na primeira linha da ordem de peças é torre, cavalo, bispo , rainha, rei, bispo , cavalo e torre. Uma vez configurado , o jogador branco se move em primeiro lugar.
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Mova peões um ou dois espaços quando inicialmente movendo-os para fora da fila. Eles só podem mover-se para a frente e depois que eles estão fora da linha de frente que só pode mover um espaço uma vez . Para capturar uma peça do oponente com um peão que você deve mover-se na diagonal para a frente. Esta é a única vez que os peões podem mover-se na diagonal.
3
Bispos mover na diagonal da placa de quantos espaços estão abertos em seu caminho. Eles só podem se mover na diagonal e não podem saltar pedaços.
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cavaleiros pode saltar pedaços e mover-se em uma versão modificada " L" , em que eles podem se mover dois espaços para a frente , atrás ou ao lado e , em seguida, um espaço para completar a " L. " Por exemplo , se você mover um cavaleiro dois espaços para a frente , você pode movê-la um espaço para a esquerda ou direita, ou se você movê-lo dois espaços para a direita, você pode movê-la um espaço para a parte dianteira ou traseira .
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Rooks mover em linhas retas em toda a linha para a frente , atrás ou ao lado. Rooks não pode se mover na diagonal nem podem saltar pedaços.
6
A rainha é a peça mais poderosa no xadrez moderno. Ela é uma combinação de uma torre e um bispo , sendo capaz de mover-se quantos espaços estão abertos em uma direção reta , mas ela não pode pular pedaços.
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O rei é a peça mais importante, mas também um dos mais vulneráveis , eo objetivo do jogo é proteger o seu próprio durante a captura de seu oponente. O rei só pode mover um espaço em qualquer direção a cada turno.
8
Coloque seu oponente em xeque por mover uma peça em uma posição para capturar o rei do adversário. Uma vez em xeque , seu oponente deve ou capturar a peça que você colocou em cheque com ou mover seu rei para uma casa segura. Eles não podem mover o seu rei em outra praça que irá colocá-los em xeque.
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Ganhar o jogo , colocando o adversário em xeque-mate , o que significa que o seu rei não tem praça segura para sair do cheque.