Identificar a praça problema e peça problema. No caso da Defesa holandês , a praça problema é f6 . A peça problema é o cavalo preto em g8 . Uma das praças mais comuns para este pedaço menor para ir para é f6 , o que coloca o cavalo preto em um poderoso posto avançado . No entanto, se move pretos ou mudou o peão e para tanto ou e5 e6 , há uma forte possibilidade de que Branca vai passar o Bispo quadrado escuro para g5 , mais tarde, fixando o Cavaleiro Negro a Rainha Negra
2.
Desenvolver abertura de Black ao redor da praça f6 problemática. Sabendo que o problema é a pinagem potencial do Cavaleiro Negro para Rainha Negra , Black pode preparar uma defesa adequada. A defesa holandesa é tipicamente jogado após Branca move o d peão d4 . Após impulso inicial de Branca de d4 , Black responde com f5 . Movendo o f peão para f5 pára Branca de ganhar uma maioria peão em d4 as praças centrais e e4 . No entanto, mover o peão para f5 abre a h5- e8 diagonal , expondo o rei preto a uma verificação de potencial. Neste ponto, na abertura , o cavaleiro pode seguramente ser movido para f6 se de Black e peão ainda está no 7 º Rank.
3 Fique de olho em todas as peças de longa distância , como bispos, torres ea rainha .
pin potencial de Parada Branca na praça f6 . Muitas vezes, os movimentos táticos simples são perdidas por jogadores novatos que o excesso de complicar posições. Antes de desenvolver o cavalo preto de f6 , mova Black h peão a H6 . Este movimento peão impede Bispo de Branco de se mudar para g5 depois Preto posiciona o Cavaleiro lá. Este movimento peão também cria um quadrado de escape para o rei preto que pode ser crítico se um companheiro de posição traseira está surgindo no horizonte .
4 Olhe para a placa inteira para determinar um movimento , e não apenas o centro. < P > Calcula-se a gravidade do pino . Existem dois tipos de pinos : relativa e absoluta . Muitos jogadores novatos entram em pânico quando um pedaço menor torna-se preso à rainha . Este é um pino relativo que só serve para retardar preto para baixo . Se o cavaleiro se torna preso à rainha porque h6 não poderia ser jogado , mova a rainha. Desde a peça fazendo a pinagem é um bispo quadrado escuro , movendo-se a rainha a um quadrado de luz vai resolver o problema. Pins absolutos são pinos em que uma peça é preso ao rei. No caso de um pino absoluto , o Rei tem de ser transferida . Movendo-se a peça normalmente constitui um movimento ilegal que coloca o rei em perigo.