cavaleiros mover em um padrão que é bastante diferente do caminho de qualquer outra peça no tabuleiro . Todas as outras peças são restritos a se mover em linha reta ou na diagonal. Um cavaleiro , por outro lado , move-se em torno dos cantos . Ela se move em uma forma que se parece com a letra "L" Colunas são as linhas verticais em um tabuleiro de xadrez, e as linhas são horizontais . Cavaleiros mover qualquer um espaço ao longo de uma coluna , em seguida, dois ao longo de uma linha, ou vice-versa.
Rainha
A rainha combina os poderes do bispo e da torre em um peça única . Isso significa que ele pode viajar um número ilimitado de casas ao longo de uma linha diagonal em um único movimento . Ele pode fazer o mesmo ao longo das linhas e colunas horizontais e verticais no tabuleiro. Ele não pode se mover em torno dos cantos do jeito que um cavaleiro pode .
Jumping
Outra diferença fundamental separa a rainha do cavaleiro. A rainha não compartilha a capacidade do cavaleiro a saltar sobre outras peças no tabuleiro. Com exceção da manobra castelo, onde um cavaleiro e um salto torre uns sobre os outros , o cavaleiro é a única peça que ignora peças ao longo de seu caminho de viagem. Outras peças , incluindo a rainha , precisa se quer parar antes de encontrar um pedaço ao longo de seu caminho , ou capturar essa peça.
Poder relativo
Embora o xadrez não é um jogo em que aponta a matéria, eles nos dão uma visão sobre a força das várias peças . A rainha é uma peça extremamente adaptável e perigoso que pode mover espaços ilimitadas em qualquer direção única . O cavaleiro tem seus pontos fortes , mas está longe de ser a arma que a rainha é . Por exemplo, quando um jogador tem um peão chegar ao outro lado do tabuleiro, ele está autorizado a substituí-lo com qualquer peça , mesmo se outro dessa peça ainda está na mesa. Poucos jogadores escolheriam o cavaleiro sobre a rainha nesta situação.