Imagine o tipo de clérigo que você quer jogar e chegar a uma história de fundo geral. Mais do que qualquer outro tipo de personagem, as mudanças clérigo dependendo drasticamente em seu conceito geral . Confira com seu Mestre dos Magos para ver o que os alinhamentos e divindades são permitidos para os jogadores em sua campanha.
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Selecione um alinhamento para o seu clérigo , em seguida, escolher uma divindade que é o mesmo alinhamento ou um alinhamento mais do que um passo . Por exemplo, um clérigo maligno caótico pode escolher o Nerull mal neutro como a sua divindade , mas que mesmo clérigo não poderia escolher o caótico bom Correllon divindade. A divindade que você escolher vai afetar o que magias e habilidades de domínio do clérigo vai ganhar , por isso, um clérigo de Nerull terá muito diferentes poderes de um clérigo de Correllon .
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Decidir sobre uma corrida para o clérigo , tendo em mente os ajustes raciais que precisarão ser feitos quando você gerar valores de habilidade . Pontuação mais importação do clérigo é sabedoria, uma vez que controla o nível de soletrar o clérigo pode lançar e como poderoso essas magias são . Nenhuma raça recebe um bônus para a pontuação de sabedoria, de modo que você pode querer escolher uma raça que tem um bônus para um stat secundário importante para o conceito de um personagem. Um clérigo forte poderia ser um meio-orc para seu bônus de força, ou um clérigo rápida poderia ser um elfo ou halfling por seu bônus para a pontuação destreza.
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Produzir valores de habilidades para o seu personagem com o que método de seu Mestre prefere , seja dado rolamento ou usando um sistema de "ponto de compra " . Sua pontuação mais alta , provavelmente, deve ir para a Sabedoria, com o resto das pontuações que vão em ordem decrescente de que é importante para o seu personagem . Coloque maior pontuação em força e constituição de um clérigo que também será freqüentemente lutando , ou em carisma ou inteligência para um clérigo que estará atuando como porta-voz do partido ou solução de problemas.
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Escolha dois domínios de a lista de domínios disponíveis para a sua divindade. Domínios abranger diferentes aspectos de seu portfólio divindade e concede um poder específico eo uso de uma magia adicional por dia associado ao domínio . O domínio de cura faz com que sua magias de cura mais eficaz e permite que o clérigo para lançar o feitiço " ferimentos leves cura" uma vez adicional por dia. Os outros domínios têm bônus similares.
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Pesar as diferentes opções habilidade e proeza para o clérigo e adicionar suas decisões a sua ficha de personagem . Os clérigos têm uma boa variedade de habilidades de classe que podem ser úteis para role-playing ou situações sociais. A habilidade da diplomacia é uma boa escolha para um clérigo que estará interagindo com outros personagens não-jogadores em uma base regular, enquanto a habilidade profissão poderia ser usado para ganhar o partido renda extra.
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Passe qualquer partida de ouro o seu clérigo pode ter que equipar -lo com armaduras , armas, rações de viagem ou quaisquer extras que podem ser necessários . Clérigos não têm as mesmas restrições de armadura que os bruxos sofrer , então equipar o seu clérigo com qualquer armadura que você gosta e não se preocupe com isso interferir com a capacidade de fundição feitiço.
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Preencha o particularidades do clérigo , como o nome dela , disposição e bastidores . Como o clérigo viemos adorá esta divindade particular, para fazer parte da igreja? Onde é cidade natal do clérigo ? Como ela ver os membros de religiões opostas ou outras classes , tais como assistentes ? Como é que o clérigo sabe o resto do grupo?