Setup quaisquer recursos visuais que você pretende usar como adereços antes do jogo começar . Os jogadores podem precisar de mapas da cidade que estão residindo, fotos dos nobres que estão a tratar , ou talvez até mesmo impressões do decreto real do rei , que foi apenas entregue a eles por um mensageiro .
2
Criar personagens não-jogadores que parecem como inimigos, mas na verdade são potenciais aliados e personagens que parecem ser aliados fiéis , mas são na verdade inimigos disfarçado. Em uma pesada campanha de intriga política os verdadeiros bandidos não são os monstros cruéis no calabouço escuro, mas sim indivíduos ambiciosos que não vai estar exibindo abertamente seus planos malignos .
3
Passe uma boa parte do tempo consubstanciar todas as grandes personagens não-jogadores para que suas palavras e ações são críveis . Encenação está na vanguarda de qualquer sessão de intriga com base política, para que o seu representação das várias pessoas que os jogadores se reunirão pode fazer ou quebrar o jogo inteiro.
4
Defina um foco sobre a não- combate relacionado habilidades e talentos , e certifique-se de que os seus jogadores estão cientes de que antes de arregaçar as novas personagens . No entanto, nem todos os personagens precisa ser rápido falando mestres sociais com uma dúzia de graduações na perícia blefe. O jogo pode realmente ser mais divertido se um ou dois dos personagens jogar lutadores meio -orc mudos sem traquejo social de qualquer natureza , para obter frequência os outros personagens em situações embaraçosas que são difíceis de sair .
5
Lembre-se que em um jogo político orientado onde o combate é uma reflexão tardia que veladas ameaças e promessas fáceis que não serão mantidos podem ser muito mais mortal ou eficaz para superar obstáculos do que espadas ou magias
6.
Considere fazer as apostas do jogo mais pessoal para os jogadores , permitindo-lhes ganhar suas próprias fortalezas ou ganhar mordomia de uma cidade inteira . Eles serão muito mais inclinado a trabalhar mais em jogar o jogo político se eles acham que a perda pode resultar em suas camponeses sendo mortos durante uma invasão ou de que poderia perder a posse de seu sustento a um rival.