Criar um arco geral enredo , tal como faria com uma campanha padrão, mas deixar mais dos detalhes para ser feita em tempo real , durante o jogo . Um grupo de personagens do mal tende a ser mais imprevisível do que uma boa festa alinhados , como os jogadores vão sentir como eles têm mais liberdade para atacar os problemas de maneiras diferentes.
2
Dê os personagens diferentes motivações para o porquê eles gostariam de ir em uma busca ou defender a cidade da invasão . Enquanto personagens maus irão ignorar um pedido de ajuda de um ancião cidade pobre , eles certamente têm seus interesses despertado por um rico comerciante , pedindo-lhes para completar a mesma tarefa , enquanto balançando uma recompensa bolada na frente deles . Da mesma forma, eles normalmente não se preocupam com o destino de uma aldeia remanso prestes a ser invadida por uma horda de kobolds , mas se por algum motivo eles não foram capazes de deixar que seus sentimentos aldeia iria mudar muito rapidamente.
3
Permitir que os jogadores passam mais tempo entregando-se a ações que , normalmente, seria fora da mesa de qualquer outra sessão de jogo . Se um dos personagens quer tentar levantar um exército e ultrapassar um reino , torturar o ladrão que foi pego roubando do partido, convocar e vincular uma criatura demoníaca para cumprir as ordens do partido, ou até mesmo encontrar uma brecha em uma lei local que lhe permite roubar um negócio a partir de um rival, dar-lhe amplas oportunidades para o fazer.
4
Use as mesmas repercussões para as más ações ou ilícitos que estariam presentes em uma campanha normal. Ainda deve haver consequências para o partido se abertamente cometer crimes em uma cidade , mas como personagens do mal que eles ou será menos provável que se preocupam com essas conseqüências , ou, mais provável que seja capaz de ignorá-los por meio de furto , manipulação ou força bruta .
5
Lembre-se que uma festa cheia de lutadores e magos do mal seria tão interessados em saquear uma antiga ruína desmoronando por sua horda de tesouro esquecido como um bom partido alinhado seria. Só porque os personagens são despreocupado com a ética ou a moral não significa que eles não precisam de dinheiro ou desejo itens mágicos mais poderosos.
6
Sinta-se livre para ter os principais inimigos do partido ser mal -se . Personagens maus e monstros não tem que se dar bem uns com os outros apenas porque todos eles não me importo por ter tempo para cometer boas ações. Um necromante louco poderia pensar que uma parte do mal é tão grande ameaça a ele como um bom partido, e as criaturas caóticas , como demônios não se importa que tipo de pessoas eles estão rasgando membro a membro.