Consulte o mestre do jogo do seu grupo para descobrir que tipo de campanha GURPS você estará jogando , como um personagem de uma moderna história de detetive dia será construído de forma muito diferente do que uma campanha de alto espadas de fantasia e magia .
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Descubra quantos pontos você tem para gastar em seu novo personagem. O herói da média para uma campanha de GURPS terá 100 pontos para comprar atributos e habilidades , mas para alguns jogos , o mestre do jogo pode querer que você use mais ou menos pontos.
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Decidir sobre um conceito geral de como você vai construir um personagem. Vai ser um errante místico capaz de fazer grandes obras de magia, um baixo-em- sua ladrão sorte olhando para ficar rico, ou talvez um mercenário amoral disposto a fazer qualquer coisa por dinheiro ?
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Gaste alguns dos seus pontos de partida sobre os quatro atributos básicos que definem o seu caráter , que são força, destreza , inteligência e saúde. Coloque mais pontos para os atributos que funcionam com o design geral . Um personagem sorrateira iria querer mais pontos em destreza, enquanto um guerreiro iria querer mais pontos em força.
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examinar a lista de vantagens e escolher aqueles que irão ajudá -lo a construir o seu conceito de caráter. Se você está pensando em fazer um personagem que pode usar feitiços mágicos , você terá que comprar a vantagem " aptidão mágica " , enquanto que, se você planeja estar em lutas , muitas vezes , você vai querer vantagens, tais como "reflexos de combate. "
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Escolha desvantagens para ganhar pontos extras se você quiser uma vantagem que você não pode pagar. Desvantagens mais debilitantes prever mais pontos para colocar à sua disposição.
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Use seus restantes pontos de personagem para adquirir habilidades que dão o seu personagem a capacidade de realizar várias tarefas , tais como a luta com uma espada , execute cálculo avançado ou falar o seu caminho passado um guarda.
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Equipe seu personagem com equipamentos e itens apropriados ao tipo de mundo de jogo , usando o dinheiro inicial que o mestre do jogo determinou que você vai ter.
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Termine o seu personagem, chegando com uma história de fundo , traços de personalidade , crenças e quaisquer caprichos ou traços que definem o seu personagem para além de todos os outros.