Decida se você quer criar uma tabela -top jogo de simulação de guerra (como Risk) , ou um livro baseado , única personagem- role-playing game (como Dungeons and Dragons ) . Você pode achar que o seu jogo ideal tem aspectos de ambos e está em algum lugar no meio.
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Determinar o número de jogadores que você quer que seu jogo de acomodar. Se você pretende comercializar e vender o seu jogo, fazer o número o mais flexível possível . Role-playing games em geral, exigem pelo menos três jogadores e são os mais agradável, com números maiores. Table- top jogos de guerra , no entanto, são muitas vezes melhor quando jogado com dois jogadores e pode se tornar bastante complicado em termos de regras e mecânica de jogo , quando mais são adicionados.
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Defina um objetivo final para os jogadores do seu jogo . Em um jogo de role-playing, esta é em grande parte baseado na história a criar e as metas e avanço dos personagens dentro dessa trama, ao passo que uma simulação de guerra geralmente tem o objetivo final de conquista do "mundo " ( áreas do mapa em uma placa ) .
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Criar um sistema básico de combate. Em jogos de role-playing , a tradição de combate é geralmente baseada em fatores de azar (como determinado pela jogadas de dados ), combinada com os caracteres ' adquiridas armas, habilidades e armaduras ( representado por pontos) . Em uma simulação de guerra , no entanto , o combate pode ser baseada na obtenção de "terra " e "tropas " à custa de outros jogadores " perdê-los.
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Desenvolver melhorias para habilidades de combate e maneiras de ganhar deles . Qualquer que seja o formato que você está trabalhando, fazer possíveis metas para seus personagens para além do básico " ganhar o jogo " objetivo . Geralmente isso vem na forma de habilidades de bônus ou melhorias que o jogador ganha através de um jogo e pode usar para aumentar suas vantagens na competição. Criar objetivos como estes dá jogabilidade mais facetas , permitindo aos jogadores personalizar a sua abordagem para tentar ganhar .
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Criar desafios e potenciais malefícios para os jogadores. Como recompensa e melhorias , possíveis obstáculos tornar o jogo mais agradável e variável. Considere um sistema onde certos bônus para um jogador criar malefícios para outro; por exemplo, você pode torná-lo possível para os jogadores para adquirir um outro de armas ou soldados.
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Teste jogar o seu jogo com os amigos e obter feedback. Isto é especialmente importante se você está tentando comercializar e publicar o seu jogo. Esteja preparado para incentivar e aceitar feedback honesto , porque é muito difícil conseguir todos os aspectos do seu jogo a trabalhar de uma forma equilibrada e agradável a primeira vez.