Coloque junto um grupo de jogadores . Coisas a serem considerados são a gravidade dos jogadores estão prestes a aparecer , seus horários e que tipo de jogo que quer jogar. Se você tem um grupo de amigos que realmente querem jogar uma espécie de espião capa-e -espada do jogo, e você tentar interessá-los em espaço ópera, as chances são de que eles não estarão dispostos a trabalhar com você. Uma vez que os jogadores e tipo de jogo ter sido decidido , é hora de começar a montar as especificidades.
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criar o mundo do jogo acontecerá dentro Enquanto muitos contadores de histórias usam mundos premade , isso não desculpem esta opção. Se os seus jogadores vão estar em uma cidade, você, como o contador de histórias, deve saber tudo sobre aquela cidade , de onde o distrito da luz vermelha é, o nome do vagabundo na esquina. O mais envolvidos e detalhado o seu conhecimento do mundo, os mais imersos os seus jogadores vão se sentir como uma parte dela.
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Come-se com um enredo . Algo tem que acontecer para que uma aventura a ter lugar. Talvez os personagens encontram-se cair de uma escola primária moderna em um mundo bizarro de contos de fadas mortais , ou talvez haja um golpe político entre os vampiros de Chicago para eleger um fantoche Príncipe --- qualquer que seja o enredo é , você deve conhecê-lo como assim como você faz o mundo tem lugar dentro No entanto , o enredo não deve ser gravada na pedra --- jogadores podem fazer algo inesperado , eo enredo vai se desviar . Esteja preparado para mudar .
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Sente-se com cada jogador e ajudá-los a criar seu personagem. Isto lhe dará uma idéia melhor de quem são os personagens e como eles se encaixam no mundo que você fez. Às vezes , os conceitos precisam ser ajustadas, ou jogado para fora completamente. Isso vai desencorajar os jogadores de propositalmente fazer coisas que não trabalham no mundo eles vão estar, e ele vai te dar , como o contador de histórias, conhecimento suficiente para dar a cada personagem e enredo gancho individualizada.
5 < p> Revise sua linha de mundo e trama uma vez que os jogadores fizeram seus personagens. Você deve saber a esta altura como os personagens se encaixam no mundo , quem são, e por que eles iriam se envolver com o enredo que você criou . É neste ponto que você também deve se certificar de que seus vilões não são muito poderosos, e que enquanto o jogo deve ser um desafio , não vai ser esmagadora. Uma vez que todos os detalhes estão no lugar, é hora de lançar os dados .