comprar ou baixar um kit de mistério de assassinato , ou, se você estiver sentindo particularmente corajoso , escreva o seu próprio. Faça isso com bastante antecedência da data de festa - pelo menos um mês - para que você tenha tempo de enviar os convites e fazer quaisquer outros preparativos necessários
2
Enviar convites personalizados. ; estes podem vir com o kit você comprou ou você pode precisar criar o seu próprio. Certifique-se de mencionar o tema da noite no convite eo papel de cada pessoa está sendo convidado para jogar . Defina a data de RSVP com bastante antecedência da festa para que você tenha tempo de sobra para transferir papéis essenciais se alguns convidados não respondem ou não são capazes de atender.
3
Recrutar pelo menos um " corredor " para ajudar a organizar e entregar pistas ao longo da noite ; essa pessoa pode achar que é divertido para assumir o carácter de um mordomo ou empregada para facilitar o papel . Dependendo do tamanho do seu grupo , você pode precisar de vários corredores. Não se esqueça de colocar um pouco de pensamento em que a personagem que você vai jogar . Jogando outra empregada doméstica ou mordomo , o proprietário da casa, ou talvez até mesmo o chefe de polícia ou um chefe da máfia pode ajudar em seu papel como organizador .
4
Decore o local da festa para ajudar a encorajar seus convidados para entrar no tema . Isso não tem que ser excessivamente elaborado ; considerar espalhando adereços simples em toda a casa , colocar música de época e servindo comida sugestivo do tema (se possível e apropriado). Vestir-se , com seus ajudantes vestir-se, e incentivando os clientes a entrar em traje assim vai ajudar a definir o tema .
5
Prepare as pistas com bastante antecedência , a menos que eles vieram prontos no seu kit de jogo. Digitar ou escrever a cada pista e colocá-lo em um cartão simples ou envelope. Escreva o nome do personagem para recebê-la , ea rodada em que a pista é para ser entregue no exterior . Mantenha as pistas estão em um local seguro central, onde você e seu corredor pode facilmente acessá-los , mas os outros convidados não são susceptíveis de tropeçar -los por engano.
6
Escrever ou digitar , em seguida, copiar ou impressão, uma folha de instruções de hóspedes para cada jogador. Estes irão incluir quaisquer regras básicas , tais como se o álcool ou o fumo é permitido, não pisar fora do personagem , ficar longe de certas áreas do site ou de casa de jogo que pode ser fora dos limites , e como lidar com pistas ( algumas das quais são destinadas a ser revelado , enquanto outros devem ser mantidos em segredo , a menos consultada diretamente ou confrontado ) .
Durante o jogo
7
Cumprimente cada hóspede que chega em seu caráter. Dê a cada convidado um crachá ou outro objeto de identificação, uma folha de instruções de hóspedes , e sua primeira pista
8
Reunir todo o grupo junto - . Ou em vários pequenos grupos , se houver muitas pessoas para um encontro - uma vez que toda a gente chegou. Informá-los sobre as regras do jogo , como um grupo , se necessário, e anunciar o tempo do partido (e assim o jogo) vai acabar. Dê-lhes a chance de se apresentar em seu caráter. Uma maneira fácil de fazer isso é ter um ou vários convidados colocam como inspetores de polícia e declarações de solicitação sobre o relacionamento cada hóspede ao falecido.
9
Incentive seus convidados a se misturar , dando-lhes tarefas de grupo ou desafiador cada um deles para vir com o caso mais plausível contra alguém para provar a sua própria inocência .
10
Entregar as pistas em intervalos regulares , com a ajuda de seus corredores designados ou por recrutar outros personagens como apropriado . Por exemplo, você pode colocar pistas no jantar assentos atribuídos. É também conveniente para entregar com café , chá ou de sobremesa, ou enquanto distribuindo favores de partido ou fazendo trocas de presentes. Você também pode dar pistas para o grupo inteiro, ou partes dele , de uma só vez através da forma de anúncios ou representando cenas com a ajuda de outros jogadores durante a festa.
11
Reunir o grupo unido no fim do tempo pré-determinado para o jogo e dar a cada pessoa - ou grupo , dependendo do tamanho da festa - a oportunidade de apresentar a sua teoria sobre quem cometeu o crime , como, e por quê. Revelar a solução real sozinho ou ter o caráter apropriado fazê-lo. Se for o caso, oferecer um prêmio para qualquer indivíduo ou grupo que resolveu corretamente o mistério.