O mestre de jogo decide que tipo de jogo vai ser jogado eo que governa sistemas que requer. O mestre de jogo pode optar por utilizar um sistema de jogo como ele é fornecido , ou pode optar por ajustar as regras , a fim de criar o tipo de jogo que ele ou ela se sente será o mais agradável para os jogadores , assim como o mestre do jogo .
planejar a campanha
o mestre de jogo cria ou determina o mundo em que a campanha em geral, ou conjuntos de sessões individuais , terá lugar . As considerações incluem o tipo de tecnologia ou magia está disponível para os jogadores, que tipo de ambiente em que eles começam , e que tipo de criaturas que podem encontrar em suas aventuras. Muitas vezes, uma campanha tenta levar até um momento culminante em que os jogadores alcançar um grande objetivo comum .
Antecipar problemas
Tente antecipar onde os jogadores podem desviem para o jogo e descobrir como você pode orientá-los longe de tais momentos . Descobrir o que pistas extras podem ser descartados se os jogadores estão tendo dificuldade em resolver um problema ou conjunto de direções. Os jogadores vão sempre fazer coisas inesperadas , mas muitas vezes você pode prever -los, se você sabe o estilo do jogador de jogo.
Sessões Individuais
Uma sessão de jogo individual leva algumas horas . Descobrir uma meta para a sessão , bem como determinar a forma como a sessão pode avançar o enredo para o momento final da campanha. Fornecer jogadores com novos quebra-cabeças para explorar e dar-lhes problemas que eles podem conquistar a fim de sentir que seus personagens têm feito progressos durante uma sessão individual.
Trabalhar com
Jogadores
os jogadores têm objetivos e esperanças específicas para seus personagens. Converse com os jogadores fora do jogo , a fim de descobrir o que eles esperam conseguir com o personagem. No planejamento da próxima sessão , pense em como essas metas afetá-lo. Fornecer tramas que permitem aos jogadores a trabalhar para seus objetivos, mas não fazem as coisas tão fácil para eles que destrói o senso de realização.
Descrição
Faça o mundo ganham vida para os jogadores como eles se movem através dele. Não basta dizer-lhes o que parece , mas como cheiros e sons . Se você está tendo dificuldades para descrever o que se parece com algo , tente encontrar uma imagem , a fim de dar aos jogadores uma sugestão visual. Dê aos seus NPCs (os personagens não-jogadores que os jogadores interagem com ) vozes e comportamentos distintos para que eles não tudo parece a mesma pessoa.