O homem contra homem conflito é o conflito externo mais por excelência. Em termos de história, o homem contra homem conflito coloca o personagem central, ou caracteres , contra outros homens em algum desafio que devem ser superados . Este tipo de conflito pode criar uma luta física para os personagens envolvidos , mas também pode criar um desafio que deve ser superado pela força de vontade e inteligência. Homem contra homem ganchos de histórias e idéias envolvem dramatização entre personagens dos jogadores e não-jogadores rivais caracteres.
Man vs Auto
O homem contra si é uma luta interna lutar onde o homem supera o conflito interno . Estas questões são pessoais para o personagem e, ao contrário da literatura , os jogadores devem determinar quais os problemas internos necessários à sua personagem. Este é o único conflito disponível auto-determinada em um ambiente de RPG , onde a maioria dos problemas são planejados e controlados exclusivamente pelo mestre do jogo . Homem interno contra conflitos de auto envolverá moralidade caráter e escolhas. Homem contra auto ganchos de histórias envolvem o mestre do jogo evocando auto- conflito interno do personagem , de alguma forma significativa.
Man vs Sociedade
Outro conflito arquetípica, o homem contra a sociedade arco da história , é uma forma de conflito externo onde os personagens lutam contra da sociedade práticas, costumes e ideais. Esta forma de conflito obriga personagens para se adaptar, e luta contra, as expectativas da sociedade . Esta forma de conflito ajuda a definir os parâmetros para outras questões e age como um problema de estrutura para introduzir tanto o homem contra o homem e do homem contra conflitos independentes. Ganchos de história e ideias para este tipo de conflito envolvem interações entre os personagens do jogador e sua sociedade , ou representações destes .
Man vs Circunstâncias
O homem contra circunstâncias é uma conflito externo semelhante ao homem contra a sociedade. Estes dois tipos de conflito diferem em que o homem contra circunstâncias envolve luta do personagem contra o destino e os incidentes da vida , e não contra a sociedade. O destino empurra personagens em direção a seu destino, quer se goste ou não, e os jogadores devem decidir como o personagem se sente sobre o conflito que lhes são apresentados . Ganchos de história e idéias que envolvem homem contra circunstância vai colocar um personagem ou personagens , contra um destino maior do que eles mesmos.