Anote tudo o que você deseja incluir em seu mapa. Se você estiver criando um mapa para um ambiente externo , decidir se ele vai ser um continente inteiro ou apenas uma parte de um. Se você está criando um mapa interior , decidir o quão complexo a estrutura será. Anote notas sobre que tipo de humor que você deseja alcançar , que tipo de clima da região terá e que tipo de criaturas vagueiam sua paisagem.
2
traçar um esboço do seu mapa. Desenhe uma linha de costa se é um continente ou se a terra faz fronteira com grandes massas de água . Faça anotações sobre onde você quer cadeias de montanhas , cavernas, vales e florestas. Marque os locais de grandes cidades , vilas e aldeias . Se você está desenhando um mapa para uma masmorra ou no interior de um edifício, certifique-se de esboçar qualquer passagens secretas , salas de tesouro e quartos com grandes inimigos.
3
Leve a sua régua e medir a escala do seu mapa. Digamos que você queira a sua ilha para ser 1.000 metros de comprimento e você decide cada um centímetro no papel gráfico representa 40 metros. Sua ilha , então, precisa ser de 25 centímetros de comprimento . Você pode , em seguida, quebrar a medida ainda mais para baixo para fazer distâncias em seu mapa de fácil compreensão a partir de diferentes pontos de vista ( por exemplo : um centímetro é igual a 40 metros ou 131 pés ) . Anote as medições no canto do seu mapa.
4
Desenhe o seu mapa em um pedaço de papel milimetrado , certificando-se de seguir o seu esboço inicial e medições escala. Use sua régua para desenhar linhas retas , sua bússola elaboração para desenhar círculos e seu transferidor para medir ângulos. Adicionar qualquer coisa para o mapa que você esqueceu de colocar no seu rascunho . Marcos , monumentos e áreas perigosas são algumas das coisas que você pode ter perdido. Descubra onde está o norte em seu mapa e desenhar uma seta indicando o norte.
5
Coloque elementos topográficos e ambientais no seu mapa. Folhas espessas ou áreas de esboço para representar florestas , áreas rochosas e irregulares para representar montanhas e curto , repetindo linhas horizontais para representar deserto . Adicionar bordas irregulares e se projetava a seus litorais . Ao criar um calabouço , uma piscina borbulhante escuro poderia ser lama , enquanto um ziguezague escuro poderia representar uma enorme fissura . Certifique-se de adicionar portas , armadilhas, monstros e tesouros. Desenhe móveis e outra decoração , se você está criando um interior do edifício .
6
Criar um símbolo de lenda. As pessoas usam este quadro para referenciar o que os desenhos ambientais em seu mapa dizer. Use um pedaço de papel separado para isso. Desde que você quer que as pessoas saibam que uma área arborizada no mapa é uma floresta, esboçar uma parte da área arborizada e rotulá-la "Floresta" . Faça o mesmo com montanhas , desertos, terrenos baldios e qualquer outra marcação no mapa que pode confundir os jogadores . Você também pode criar símbolos lendas para as criaturas , armadilhas, itens e mais nada.
7
Identifique os nomes dos marcos , cidades e pontos de interesse. Coloque nomes em continentes, corpos d'água e peças importantes da terra . Em dungeons e espaços interiores , salas de etiqueta e diferentes partes da estrutura . Isto tornará mais fácil para os jogadores para descobrir onde eles estão geograficamente . Assinar, datar e rotular seu mapa. Anote o que jogo ou campanha é a partir , o que landmass ele pertence eo nome da área, ou a estrutura em si . Se o seu mapa é parte de um edifício de vários níveis , não se esqueça de indicar o andar do prédio que é.
8
traçar sobre o seu mapa com a caneta de ponta fina para torná-lo permanente. Omitir esta seção se você deseja apagar partes de seu mapa e recriar as coisas como o jogo segue em frente. Você também pode colorir o seu mapa com lápis de cor e marcadores , o que vai ajudar a tornar os diferentes terrenos e características interiores mais reconhecível.