rolo três dados de seis lados , e adicionar os números juntos para encontrar o seu primeiro valor de habilidade . Repita o processo mais cinco vezes para que você tenha um total de seis escores que variam de três a 18 anos. Seus valores de habilidade são a base para todos do seu personagem outras competências e habilidades .
2
Anote as seis dezenas na seção " Ability Scores " no lado esquerdo da sua ficha de personagem . Entre as notas sempre que necessário para o tipo de personagem que você quer jogar , como colocar a sua maior pontuação em "Inteligência ", se você quiser jogar um assistente ou em "força" se você quer jogar um lutador.
3
Selecione uma das raças encontradas no capítulo dois do Livro do Jogador , como " humano", "elf " ou " meio-orc . " Anote o modificador de habilidade para a sua corrida , como +2 constituição e carisma -2 para um personagem anão. Mude sua seção valor de habilidade de acordo.
4
Anote quaisquer habilidades especiais fornecidos por sua raça na seção " qualidades especiais " da sua ficha de personagem. Por exemplo , a raça elfo recebe o "Low Light Visão" e " Usar Arma Comum : Longsword " . Habilidades
5
Examine as classes disponíveis no capítulo três do Livro do Jogador e selecione a classe que você quer usar para o seu personagem , como " Druid " ou " Monk ". Escreva sua seleção na "Classe " de título no topo da ficha de personagem.
6
Examine o "hit morrer " para sua classe , como " 1d10 " para um lutador . Mark para baixo seus pontos de vida com base no seu sucesso morrer na seção " Pontos de Vida " . Por exemplo, um lutador começa com 10 pontos de vida além de qualquer bônus por ter um alto valor de constituição. Examine a tabela de bônus na página 9 do Livro do Jogador para encontrar o bônus para o seu valor de Constituição , tal como " +1" para uma pontuação de 12.
7
Localize o número de pontos de habilidade para o seu classe , que exibe na seção " Perícias de Classe " . Por exemplo, um bárbaro começa com quatro pontos de habilidade , além de seu modificador de inteligência, quatro vezes . Abrir Capítulo Quatro do Livro do Jogador para ver uma lista de habilidades.
8
alocar seus pontos de habilidade para as habilidades listadas no Capítulo Quatro . Examine a tabela na página 63 para ver quais habilidades são habilidades de classe cruzadas para a sua classe . Por exemplo , a habilidade de "Escape Artist " é uma perícia de classe cruz para a classe bárbaro, o que significa que você deve gastar dois pontos de habilidade para comprar um ponto em que a habilidade .
9
Anote suas habilidades na seção " Skills " no lado direito da ficha de personagem. Examine Capítulo Cinco no Livro do Jogador para ver uma lista de feitos . Escolha qualquer uma façanha para o seu personagem e anotá-la na seção " Talentos " . Caracteres humanos recebem um talento bônus livre no primeiro nível .
10
Examine a página 111 do Livro do Jogador para encontrar a quantidade de ouro de partida para a sua classe de personagem , como " 125 " para o " desonesto" classe. Anote qualquer equipamento no Capítulo Sete que você quer comprar com o ouro partida, tais como armadura ou armas. Anote quaisquer alterações a armadura faz a sua classe de armadura na " Classe de Armadura " título perto do meio da ficha de personagem.
11
Anote os detalhes restantes para o seu personagem , como seu nome, divindade e alinhamento moral. Você vai encontrar descrições das divindades disponíveis e alinhamentos no capítulo seis do Livro do Jogador .