D & D oferece aos seus jogadores uma saída para a criatividade. Uma pessoa chamada de Dungeon Master (DM) controla o jogo. Os jogadores , então, criar personagens com habilidades diferentes. Estes personagens são chamados de Personagens Jogadores (PCs) . O DM leva esses PCs através de situações que os jogadores respondem a como seus personagens . Cada jogo se divide em várias sessões. Isto dá tanto o DM e os jogadores a oportunidade de exercer a sua imaginação por um longo período
Pro /Con: . Amigos
D & D oferece às pessoas uma maneira de passar tempo com os seus amigos. Todos os participantes devem ser sociais constantemente. Ele pode ser uma ótima maneira para as pessoas a passar uma noite divertida com seus amigos.
A natureza social, também pode ser uma desvantagem , porque as pessoas podem tornar-se demasiado absorto no jogo. Por exemplo, se um PC morre o jogador pode tornar-se irritado com os outros para deixar o personagem morrer
Pro /Con: . Custo
D & D pode custar muito pouco em comparação com outros hobbies. Os únicos materiais necessários para jogar são os livros básicos , o " Livro do Mestre " eo " Livro do Jogador ", e um conjunto especial de dados multifacetados . Os amigos podem dividir este custo através da partilha de materiais.
No entanto , as pessoas podem achar que é fácil continuar a gastar mais e mais em D & D. Custos opcionais incluem miniaturas para representar os PCs e seus ambientes , livros de regras adicionais e aventuras publicadas
Con: . Tempo Compromisso
O jogo requer um grande compromisso de tempo . Um jogo pode se estender por várias sessões e que pode levar meses para ser concluído. As pessoas com agendas lotadas ou erráticos pode achar que é difícil manter o seu compromisso com o jogo. Isso especialmente se torna um problema se todos os jogadores têm horários diferentes.
O compromisso de tempo especialmente sobrecarrega o DM . O DM pode precisar levar várias horas para preparar , além do jogo em si.