Leia as Regras de início rápido. Isto lhe dará uma idéia de como o sistema funciona, quais são as regras , como fazer personagens e outras informações importantes. A versão curta disso é o mecânico D & D, que é baseado em um d20, ou dado de vinte lados. Todos os testes - testes de perícia , combate e testes de resistência - é feito rolando um d20 , acrescentando quaisquer modificadores relevantes e comparando esse número com o número de destino. Para testes de perícia , o número de destino é determinado pelo nível de dificuldade da tarefa. Para o combate , é o alvo a Classe de Armadura (AC ) , Fortaleza ( FORT ) , Reflexos (REF ) ou Força de Vontade ( WILL ) . Para os testes de resistência , o número de destino é 10.
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Encontre um grupo. Há muitas maneiras de fazer isso . Use um site que permite aos jogadores para postar " querem anúncios " para os jogadores ou Mestres . Conte com seus amigos e membros da família. Visite a sua loja de jogos local e junte-se uma de suas sessões de jogos regulares. Você também pode usar o site do Assistente para encontrar todas as lojas locais ou grupos que hospedam encontros eventos. D & D Encounters é um meetup semanal onde DMs executar módulos de aventura fornecidas pela Wizards . Encontros são abertos a qualquer jogador interessado e são uma maneira fácil de aprender a jogar D & D.
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Selecione um membro de seu grupo para ser o Mestre dos Magos , ou DM . Esta é a pessoa que vai executar o jogo. O DM toca todos os personagens não-jogadores ou NPCs , conta a história e faz com que as decisões finais sobre o sucesso ou falhar em uma dada tarefa . O trabalho do DM é manter a história vai , manter a coesão do grupo e orientar os jogadores como eles fazem seu caminho através da aventura.
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Escolha um personagem . As Regras de Início Rápido contém ( " PreGen " ) caracteres premade que já foram construídos para você. Esta é a maneira mais fácil de começar . Os pregens é um lutador Anão, Halfling Ladino , Mago Humano , Half -Elf Cleric , Dragonborn Paladin e Tiefling Warlord .
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Comece uma aventura. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um módulo. Você pode comprar um módulo, ou de aventura independente, a partir de sua loja de jogos local. Você também pode fazer download de um PDF de um dos módulos iniciais gratuitos do site da Wizard. Estes módulos contêm todas as informações de um DM precisa para executar uma pequena aventura. Módulos especificar como muitos jogadores e que os níveis de caracteres são ideais para essa aventura particular. Escolha um que é voltado para personagens de primeiro nível eo número de jogadores no seu grupo.