obter uma ficha de personagem. Use uma folha pré-impresso oficial , uma folha de caseiro ou um baixado da Internet
2
Anote cor do seu personagem dos olhos, cor do cabelo , sexo, raça , classe, alinhamento - . , Como Boa ou neutro - e divindade. Consulte o seu jogador manual , se você tiver um. Verifique com o seu Mestre dos Magos para ter certeza de suas escolhas irá trabalhar com a campanha você estará jogando . Esboço do retrato ou símbolo (opcional) do seu personagem.
3
Role o dado de seis lados para determinar suas habilidades básicas. Habilidades são Força, Destreza , Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma . Cada habilidade é a soma de três rolos de dado de seis lados ( 3d6 , no jargão do jogo ) . Escreva os rolos para baixo em uma folha de papel de rascunho ou na parte traseira de sua ficha de personagem e atribuir um de seus testes para cada atributo. Diferentes DMs têm diferentes métodos que permitem calcular os escores assim que consultar com seu DM quando rolar para habilidades
4
Calcule seu testes de resistência : . Fortitude , Reflexos e Vontade . Estas pontuações dizer-lhe como a probabilidade de você superar certos tipos de ataques. Por exemplo, você pode precisar de rolar os dados para ver se você pode evitar uma armadilha , salvando contra Reflex , adicionando ou subtraindo o modificador de habilidade relevante para obter o seu lance poupança total .
5
Determine o seu sucesso pontos jogando o dado especificado para a sua classe . Adicionar ou subtrair seu modificador de Constituição do resultado . Dano determinar quanto dano seu personagem pode tomar.
6
Calcular o movimento do seu personagem. Consulte o manual do jogador ou pedir a sua DM que a velocidade do movimento para a corrida de sua personagem. Velocidade de movimento será afetado por quanto seu personagem está carregando. Algumas fichas de personagem tem seções para leves, médias e pesadas cargas máximas . Estas pontuações dependem da capacidade de força . Levando em demasia pode retardar o seu personagem para baixo , apesar de alguns DMs dispensar esta regra para simplificar o jogo.
7
Calcule sua pontuação Initiative . Encontre a pontuação básica no leitor manual ou pergunte ao seu DM que a pontuação básica deve ser. Adicionar ou subtrair seu modificador de Destreza .
8
Calcule seu Bônus Base de Ataque . Isto é baseado em seu nível e classe. Olhe para cima sua classe e nível em cima da mesa no leitor manual ou consultar o seu DM . Dependendo da sua ficha de personagem , você também pode ter Melee, Ranged e Grapple bônus de ataque . Encontre o Bônus Base de Ataque para cada um deles e preenchê-lo , em seguida, adicionar ou subtrair o seu modificador de Força para corpo a corpo e Grapple e seu modificador de Destreza para Variado .