o grosso dos encontros de terror envolve criaturas aterrorizantes seus jogadores devem derrotar , geralmente em combate. Criaturas mortas-vivas têm sido comuns em " D & D" durante anos, e incluem os gostos de esqueletos vivos , liches , zumbis e vampiros. " D & D " suplementos , como a 3 ª edição " Monstros ", incluem regras para os inimigos mortos-vivos mais - interessantes, como o allip , uma criatura nascida da loucura, e um ajuste adequado para um encontro em um asilo , por exemplo. Humanóides pode ser tão horripilante , embora; considerar um culto de mascarados , moradores empunhando tochas , ou selvagens selvagens encontrados nas profundezas de uma floresta. Constrói , como golems , também fazem inimigos de horror temático interessantes.
Configurações
encontros de terror são muito ajudado nas estacas de terror por um ambiente adequado. Considere locais claustrofóbicos , como uma sala que enche rapidamente com areia, ou, talvez, uma adega que está parcialmente submerso pela água de esgoto. Locais clichê , como criptas e cemitérios , são geralmente aceitáveis para a maioria dos jogadores , e pode ser dado um toque macabro : um cemitério cheio de moradores enterradas vivas , por exemplo. Configurações mundanos com um toque assustador --- berçário assombrado de uma criança , com o riso misterioso, ou campo de um fazendeiro cheio de espantalhos assustadores para o futuro --- caber a conta também.
Vilões
a " D & D" aventura com temática de horror precisa de um vilão adequado. Vilões de terror muitas vezes se encaixam em algumas categorias . Um exemplo é uma criatura poderosa , como um necromante tirânico ou cientista louco, que fortalece sua toca e espera para os jogadores para chegar a ela. Uma ameaça oculta, por sua vez, é um vilão oculto que se esconde no fundo, esperando para atacar . Estes vilões incluem um lobisomem em forma humana, ou uma bruxa má disfarçado de comerciante da aldeia. Se você quer envolver os jogadores mais , um vilão em potencial podem incluir o amigo de um de seus personagens, que caiu em desgraça , ou talvez até mesmo de caráter próprio de um jogador se que o indivíduo concorda com isso de antemão.
Tipos de Horror
Muitos encontros horror envolver os jogadores que estão sendo ameaçadas por uma criatura ou o mal , de alguma forma ; um inimigo ataca -los na estrada , por exemplo. Outros tipos de encontro também existem , no entanto. Por exemplo, os jogadores podem se concentrar em tentar impedir um ato terrível acontecendo com a população de uma cidade. Encontros de terror mais complexas pode envolver a possibilidade de os personagens realmente desencadear algum mal a si mesmos, ou correr o risco de transformar a atos malignos para cumprir uma missão e , em seguida, a necessidade de lidar com as consequências morais mais tarde.