Dungeons & Dragons contém uma variedade estonteante de itens mágicos que seu personagem pode transportar e usar, mas muitas vezes você vai ter que escolher qual levar com você , e muitos deles estão no limite inútil. Um punhado de itens mágicos , em particular, são importantes para cada personagem ter. Tentar obter tanto uma arma encantada e armadura encantada. O manto de resistência vai lhe dar um bônus em todos os testes de resistência , o Anel de Proteção lhe dará um bônus de deflexão , eo Amuleto da Armadura Natural lhe dará um bônus de AC , cada um igual ao nível de encantamento do item.
Flanquear
Flanquear é uma tática importante para usar quando engajados em combate corpo -a-corpo em versões do jogo após a segunda edição . Se você se envolver um inimigo com um ataque corpo a corpo e uma unidade amigável está ameaçando -o no lado oposto ou canto , o seu ataque recebe um bônus de +2. Esta regra reflete a desvantagem alguém cortar dois atacantes de uma só vez tem em combate real. Trabalhando em conjunto com os seus colegas de partido para flanquear os inimigos podem ajudá-lo a trazer os monstros para uma morte mais rápida. Alguns inimigos , como os mortos-vivos , são imunes a ataques de flanco .
Ataques de Oportunidade
Um ataque de oportunidade é um livre que você está autorizado para fazer em um inimigo que deixa cair sua guarda brevemente durante o combate para fazer outra coisa , como beber uma poção , lançar um feitiço , ou fazer um ataque à distância , como a gravação de um arco. Um ataque bem sucedido de oportunidade pode causar o feitiço de um feiticeiro inimigo a chiadeira , tornando-se uma técnica muito eficaz . Você pode facilmente provocar ataques de oportunidade de combatentes inimigos , bem como, no entanto. Para jogar pelo seguro , evite tomar ações não-combate e nunca se mover mais do que o máximo de segurança de cinco metros por sua vez, quando em uma luta. Se você é um lançador de magias , sempre lançados na defensiva , que não provoca um ataque de oportunidade .
Foco de incêndio
A maioria dos monstros em Dungeons & Dragons don ' t se tornar qualquer mais fraco à medida que são feridos, e ainda pode atacar com ferocidade completo até que tirar o fôlego final. Devido a isso , é sempre a melhor escolha para uma festa para se concentrar em um inimigo de cada vez , quando confrontado com vários inimigos. Isso geralmente levará aproximadamente a mesma quantidade de tempo que atacar todos eles de uma vez --- mas como cada vilão morre você vai ter muito menos dano cada vez, ao invés de receber o ataque completo até o fim.