" Alguns aventureiros se encontram por acaso em uma taverna . Eles ouvem sobre uma caverna cheia de ouro , guardado por um dragão cuspidor de fogo . Eles se juntam forças para matar o dragão e pegar o ouro . "
Esta aventura de fantasia é um clichê . Os jogadores têm pouco investimento na trama. Eles só acontecerá a ser os que matam o monstro e levar suas coisas . É por isso que a busca deve começar com os personagens, não a história.
Os personagens vêm Primeiro
Toda história precisa de um conflito central, um conflito que vem os próprios personagens .
Antes de criar um enredo para um jogo de role-playing, criar personagens dos jogadores. Em um jogo de vídeo , você (o game designer ) terá total controle . Em uma mesa de jogo de RPG , você ( o mestre do jogo que executa o jogo ) terá que acomodar as decisões dos seus jogadores.
Artesanato Conflitos character-driven
< br >
fazer os personagens têm falhas que levam a conflitos , em seguida, criar uma história em torno desses conflitos . Deve haver um adversário externo ( um supervilão , um demônio - senhor ), mas também deve haver um conflito interno ligado ao conflito externo. Até o final da missão , os personagens devem superar suas falhas e seus inimigos.
Por exemplo, se um personagem é um jovem príncipe ingênuo , tê-lo traído por seu irmão sedento de poder . O príncipe vingativo deve recuperar seu trono , mantendo sua humanidade. Se um personagem é um mago egoísta, fazê-lo acidentalmente libertar um terrível demônio. O feiticeiro deve desfazer seus erros e aprender para se preocupar com os outros.
Em qualquer situação, os jogadores têm um interesse pessoal na história porque é a sua história.
Desenvolver profundas Villains , não rasas Ones
Toda história precisa de um bom vilão , mas os melhores vilões se vêem como heróis. Eles não são apenas mal por causa do mal. Hitler era um assassino em massa , mas ele achava que estava salvando o povo alemão , purificando o planeta para a raça superior .
Muitas vezes, os vilões representar o lado escuro de heróis . Batman e Coringa são ambos loucos fantasiados que infringem a lei . A diferença é que o Batman faz para defender a ordem, enquanto o Coringa não é para espalhar a anarquia.
Tome essas lições da história e da literatura. Enfrente seus jogadores com seus eus mais sombrios .
Certifique-se os heróis e vilão Conheça antes da final Showdown
No " matar o dragão " cenário que começou com o personagens se encontram o dragão só quando eles matá-lo. Boas histórias têm os heróis conhecer o vilão antes da batalha final. Encontros anteriores estabelecer uma relação antagônica , resultando em uma melhor batalha final.
Be Sure Situações não tem soluções fáceis
Pit seus jogadores contra dilemas morais . Os jogadores de forças da série "Dragon Age" premiados para enfrentar situações moralmente cinza, como sacrificar uma criança inocente para salvar a cidade. Colocando jogadores em papéis decisivos ( e torná-los enfrentar as conseqüências ) aumenta o seu investimento na história .
Pegue os jogadores lugar especial
Depois de ter seus personagens e conflitos , estabelecer uma definição. As melhores configurações não reciclar o velho cenário de " reino de fantasia " . Tente inverter as configurações padrão ( um mundo onde goblins defender sua pátria de uma invasão de seres humanos) ou gêneros de mistura RPG ( um mundo onde os robôs movidos a magia corrida para colonizar as estrelas) .
Faça o que fizer , lembre-se que mundos fantásticos não são nada sem bons personagens e conflitos. Quando você mantém essa regra em mente, você vai criar missões que os jogadores nunca vai esquecer.