Regras simples de Dungeons & Dragões

Existem muitas regras especializadas para Dungeons & Dragons para enfrentar as muitas acções diferentes um jogador pode querer tomar. A regra principal, no entanto, é bastante simples. D & D usa o mecânico d20 dados, o que significa que todos os testes são baseados no resultado de rolar um único dado de 20 lados . Isto é verdade para todos os combates , testes de habilidade e testes de resistência. O resultado do rolo é modificado por outros fatores , dependendo do que o rolo é para. Um rolo de 20 ( antes de modificadores ) é chamado de um 20 natural ou um acerto crítico . Um acerto crítico é um sucesso instantâneo , não importa o que o número alvo era. Para uma versão mais abrangente, mas ainda simplificada, das regras, veja as Regras de início rápido. Atacando

Em combate , os personagens adicionar um modificador , com base em uma habilidade relevante, a sua jogada de d20 . Para ataques de armas básicas , este é o modificador de força. Para poderes , verifique sua descrição para o modificador relevante. Este número ( rolo mais modificador ) é comparado com um número de destino . Para a maioria dos ataques é que isto vai ser de classe armadura. Para magias e outros poderes , que poderia ser a fortaleza, a força de vontade ou reflexo. Se o número que o jogador laminados é maior do que o número de destino, o jogador , em seguida, foi bem sucedida e começa a rolar danos . Cada arma e poder vai especificar o número e o tamanho da matriz ( ou dados ) que precisam de ser enrolado . O resultado é subtraído do Hit total de pontos do alvo.
Mover , Minor, Padrão

Durante o combate , cada personagem pode tomar três ações , uma de cada na seguinte categorias: movimento , menor e padrão . A ação de movimento significa que você pode mover o seu personagem um número de quadrados até sua velocidade. Corrida e carregamento são outras ações de movimento com regras específicas. A ação menor pode estar carregando uma besta , tirando uma poção, ou acender uma vela. A ação padrão inclui todos os ataques e poderes ( salvo especificação em contrário na descrição do poder ) . Um jogador também pode optar por fazer duas ações de movimento , ou duas ações menores e uma ação de movimento .

Testes de Habilidade

Há 17 habilidades do personagem em D & D . Essas habilidades têm uma pontuação com base em se o personagem escolhido para treinar essa habilidade eo modificador da habilidade que a habilidade se baseia. Treinamento adiciona cinco pontos, enquanto o modificador vai continuar a aumentar à medida que os níveis de ganhos de caracteres e pontos de habilidade . Quando um personagem precisa usar uma dessas habilidades , ela rola um d20, acrescenta a pontuação habilidade e compara esse número para um número de destino. O número de destino é definido pelo Mestre dos Magos e baseia-se na dificuldade da tarefa , além de quaisquer fatores ambientais do DM podem sentir-se são relevantes.
Morte, Morrer e Testes de Resistência

Um personagem que foi reduzido a zero pontos de vida não está morto. Ele está inconsciente e deve fazer um teste de resistência para evitar a morte. Um teste de resistência tem um número-alvo de 10. Se o jogador rola um 10 ou superior, ele ou ela conseguiu . Um personagem inconsciente deve continuar a fazer testes de resistência contra a morte a cada rodada até que ele pode ser curado ou até que as pontas de combate, o que ocorrer primeiro . Se o jogador falhar no teste de resistência três vezes , em seguida, seu personagem é morto. Personagens mortos podem ser ressuscitados por certas magias e rituais sacerdote se há restos mortais . Personagens são muitas vezes obrigados a fazer testes de resistência para acabar com efeitos de magia . Se ele falhar , o efeito continua até o próximo turno, quando ele pode tentar novamente.

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