Comece com um modificador base de ataque de 0 . Vários valores serão adicionados ou subtraídos a ele como você determinar qual deles aplicar .
2
Adicione 2 a o modificador de ataque , se você tem a vantagem de combate contra seu inimigo . Você tem a vantagem de combate quando você pode ver o seu alvo e ele está em uma posição fisicamente vulnerável , incapaz de vê-lo , sem saber de sua presença , lutando contra um de seus aliados em seu lado oposto, ou está sofrendo de um efeito psicológico ou mágico como surpresa ou deslumbrante. Uma vez por encontro , você pode ganhar vantagem de combate através da realização de um teste de Blefar bem-sucedida contra o seu adversário.
3
Subtraia 2 do modificador de ataque se o defensor está dentro ou atrás de cobertura , como uma baixa parede, uma pequena árvore ou uma grande peça de mobiliário. Subtraia 5 em vez se a cobertura é superior. Isso se aplica em situações em que você está atacando alguém que está atrás de uma janela , ralar ou seta fenda.
4
Subtraia 2 do modificador de ataque se o seu adversário está escondido . Isto aplica- se o seu adversário é levemente obscurecida pela luz fraca , fumaça ou chuva , ou é fortemente obscurecido pela fumaça particularmente grossa ou folhagem , mas está de pé ao lado de você . Subtraia 5 em vez se o defensor está totalmente escondida por completo escuridão ou invisibilidade, ou é fortemente obscurecido a uma distância de você.
5
Subtraia 2, se você está propenso , de algum modo contido ou disparar uma arma de longo alcance. Adicione 2 se você está cobrando o seu adversário.