Desenvolver um cenário , tema e personagem para sua história. A fim de criar uma narrativa , o jogador, que assume o papel do personagem principal , deve ser encarada com algum tipo de adversidade. Isso pode ser qualquer coisa de ser sequestrado por piratas para se perder no espaço.
2
Decidir sobre um início e no final de sua história. Você pode querer oferecer vários finais possíveis , ou você pode definir um fim específico como o objetivo final. Pense sobre os desafios que o jogador terá que superar para chegar ao fim.
3
Escreva a cena de seu jogo de escolha múltipla abertura no computador. Termine a cena , apresentando o jogador com uma escolha e várias opções de como ele deseja prosseguir.
4
Desenhe uma caixa na parte inferior da sua folha de papel. Escreva uma versão muito resumida da cena de abertura. Desenhe galhos provenientes de distância da caixa . Cada ramo representa uma das decisões que o jogador poderia fazer. Desenhe uma caixa no final de cada ramo .
5
Escrever as cenas que se seguem a escolha feita na cena de abertura . Escreva a cena no computador e dar uma versão abreviada na caixa apropriada . Termine cada cena com uma outra escolha que leva a uma seleção de cenas novas . Continuar dessa maneira.
6
Traga os fios da história juntos novamente periodicamente. Você não está tentando oferecer uma série de histórias completamente distintas para o jogador, em vez você está oferecendo uma variedade de maneiras de obter a partir de um ponto da história para a próxima.
7
Incluir alguns eventos que têm uma influência sobre como o jogador prossegue mais tarde no jogo . Por exemplo, você pode ter uma cena logo no início , onde o jogador pode escolher entre ajudar um comerciante aflito para escapar de bandidos ou roubar suas mercadorias , enquanto ele está distraído. Mais tarde no jogo, o jogador pode se deparar com o comerciante novamente. O fio história deve direcionar o jogador para ir para uma cena em particular , se ele ajudou o comerciante e outro se ele roubou-lhe .
8
Contagem todas as caixas e numerá-los de uma para o número final. A primeira cena devem ser numeradas um, mas depois disso não dar-lhes estes números sequencialmente ; misturá-los entre as cenas . No final de cada cena , quando o jogador deve fazer a sua decisão , dar-lhe o número da cena que cada escolha corresponde.
9
Imprima as cenas em seqüência. Recolha as páginas em um livro e vinculá-las .