Use um " Livro do Jogador " para a edição correspondente do " Dungeons & Dragons ". As regras para as estatísticas de caracteres variam de edição para edição , então você vai precisar de um ponto de referência para o que incluir na folha. Você também pode usar uma folha oficial para um ponto de referência. Caminhe através do processo de criação do personagem no " Livro do Jogador ". Como cada estatística é calculada, adicioná-lo ao seu projeto ficha de personagem.
2
Criar um layout de folha simples, utilizando um programa de planilha . Se você tiver o Microsoft Office, Excel funciona bem. Caso contrário, você pode usar um programa de planilha eletrônica livre como o Open Office. Use as colunas e linhas para criar o layout de todas as estatísticas e informações que você deseja incluir na folha. Use o seu ponto de referência, mas personalizá-lo às suas necessidades . Por exemplo, se o seu jogo não usa certas regras , como a oneração , você pode deixar qualquer coisa relativa a essas regras fora de sua nova folha .
3
projetar uma folha mais gráfica usando um programa de desenho . A maioria das fichas de personagens tendem a ser bastante simples no layout, como a complexidade torna difícil encontrar informações importantes rapidamente. Devido a isso, um programa de desenho simples como o Microsoft Paint funciona bem. A ferramenta de caixa de marca rapidamente áreas para o preenchimento de informações. Usando um programa de pintura pode demorar um pouco mais do que usar uma planilha, mas você vai ter mais liberdade com layouts criativos e estética.
4
Escrever a informação personagem em gráficos de papel. As linhas e colunas impressas no papel se torna mais fácil para preencher rapidamente em informações , uma vez que é necessário e mantê-lo organizado. Este método é melhor se você não tiver acesso a um computador ou impressora para criar um design mais elaborado. Os jogadores podem preencher os títulos , bem como as estatísticas reais como eles criam os novos personagens de fichas de personagens rápidos.