Como fazer uma Roleplaying Game Tabletop

Dois componentes compreendem mesa role-playing games (RPG) : o sistema de jogo - a mecânica pelo qual o sucesso ou fracasso são determinados - e configuração , que é o mundo em que o jogo acontece . Estes dois elementos são comumente referido como " crise " e " fluff ", respectivamente. Para criar seu próprio jogo de role -playing, você precisa determinar como você deseja que o sistema funcione e que o mundo vai ser assim. Se você não tem interesse em criar uma nova mecânica de jogo , você pode querer usar um sistema existente e adaptá-lo para a configuração desejada . Isto é chamado de " reskinning . " Instruções
Crunch
1

Selecione um randomizer . Usando um randomizer cria tensão dramática em um jogo. Quando existe sempre uma chance de vitória improvável derrota ou imprevisto , os jogadores nunca pode saber exatamente como suas ações vai jogar fora . A maioria dos RPGs usam dados. Outras opções incluem moedas, cartões ou roshambo . " Dread " usa uma torre " Jenga " . Nem todo sistema de jogo utiliza um gerador aleatório , no entanto. Se você acha que um elemento aleatório não combina com o seu jogo , não use um.
2

Escolha um mecânico para determinar o sucesso. Com dados, existem três tipos básicos de mecânica : - molde fixo , dados piscinas e passo- die . Sistemas de molde fixo usar um número específico e tipo de dados para cada rolo , independentemente das estatísticas de um jogador . Paradas de Dados usar um número de dados com base em estatísticas de um jogador . Passo- morrem mecânica alterar o tipo de morrer usado para cada rolo . O sistema D20 e GURPS são fixos -die sistemas , enquanto Storyteller da Whitewolf eo One -Roll do motor são os sistemas de parada de dados . Savage Worlds é um mecânico passo dado no qual suas habilidades são classificadas por tipo die ( d4 , d6, d8 , etc). Se você estiver usando uma randomizer diferente, você vai precisar para chegar a uma maneira de saber se os jogadores têm êxito ou falha.
3

Determine a probabilidade desejada para o sucesso. Em um mecânico dice linear , como o sistema de D20 , a probabilidade de qualquer número de rolamento , por meio de um 20 , é exactamente a mesma ( 5 por cento ) . Um sistema 3d6 cria uma curva de sino , onde a probabilidade de rolar um número médio alcance é muito maior do que rolar um três ou um 18 .
4

Determine se você quer usar modificadores ou não . A maioria dos sistemas de jogos usam algum tipo de modificador , com base nas habilidades de um personagem , para adicionar , subtrair ou definir o número de destino. Isso permite que um personagem para se tornar melhor em uma determinada habilidade e ainda usando o mesmo número e tipo de dados para cada teste. Em GURPS , por exemplo, a habilidade de um personagem é o número de destino eo objetivo é rolar por baixo. Em D20 , a capacidade de um personagem ou habilidade se correlaciona com um modificador que é adicionado à rolagem de dados para tornar mais fácil para igualar ou exceder o número de destino.
5

Criar um sistema de magia . Isto pode não ser necessário , dependendo do tipo de jogo que você está criando, mas muitos jogos usam algum tipo de magias ou poderes. Sistemas de magia , muitas vezes têm uma fonte de energia ( mana , resistência , potência) que determina quantas magias ou poderes que um personagem pode usar antes de descansar . Isso evita que a magia de dominando competências e habilidades mais mundanas . Se você usar uma fonte de energia esgotando , determinar quanto cada feitiço "custos" para lançar , como o poder é regenerado e se existem formas de armazenar energia e usá-lo quando você precisar dele ( pedras de energia , período baterias, anéis mágicos ) .

6

projetar um sistema de criação de personagem. Este é o sistema que os seus jogadores vão usar para criar seus personagens. A maioria dos sistemas usa alguns valores de habilidades básicas ( força, destreza , constituição , inteligência, sabedoria , carisma ) que determinam os atributos básicos dos personagens. Em adição a estes , muitos sistemas de adicionar capacidades . Estes permitem que personagens se especializar e focar seus talentos. As habilidades podem ser tão geral ou específico como você gosta. Por exemplo, você pode ter uma habilidade " destreza manual " - . Ou quebrar esse baixo em aspectos mais específicos , como " - lock picking ", " truques de mão " ou " esticão "
7 < p > Determinar como personagens ganham habilidades e capacidades. Alguns jogos usam dados para gerar aleatoriamente notas que são atribuídas a habilidades. Outros usam um sistema de ponto -buy em que cada personagem tem o mesmo número de pontos para distribuir como eles gostam.
8

Determine como personagens antecedência. A maioria dos jogos incluem uma forma de caracteres para se desenvolver e crescer , tornando-se melhor no que eles podem fazer ou aprender coisas novas. Duas maneiras de fazer isso incluem pontos de experiência e pontos de personagem . Os jogadores ganham pontos de experiência quando completar uma missão , matar um monstro ou resolver um quebra-cabeça. Estes pontos são somados até um certo limite é atingido , momento em que o personagem ganha um número predeterminado de capacidade ou habilidade pontos, poderes ou magias. Pontos Personagem traduzir diretamente em pontos de habilidade e pode ser gasto como eles são obtidos , ou sempre que a vontade do jogador.
Fluff
9

Escolha um gênero . Fantasia e ficção científica são dois dos gêneros mais comuns em jogos de role-playing , mas elas não são as únicas opções . Pulp , horror, comédia e whodunnit também são boas escolhas.
10

Criar uma definição. Isso pode ser um mundo inteiramente novo ou uma versão de um pré-existente. Um jogo de fantasia, por exemplo, pode ser definido em uma Europa vagamente medieval (como " Dungeons and Dragons " ) ou Roma republicana , China antiga, Egito sob os faraós ou em qualquer lugar e hora em que lhe interessa
11.

design seus monstros e vilões . Estes devem ser específicos para a sua definição. É improvável que você topar com robôs no Regency Inglaterra ou um grifo na moderna América. Dito isto, se você tem bons motivos, baseados em histórias para incluir esses elementos , fique à vontade . Você pode criar um conjunto de inimigos comuns que deseja habitar seu mundo ou criar um sistema pelo qual você pode gerar novas ameaças como necessário
Reskin
12.

Selecione um sistema de jogo de código aberto . Alguns exemplos incluem o One -Roll Engine, FATE , Savage Worlds eo sistema D20 .
13

Escolha uma configuração. Você pode criar um jogo baseado em um ambiente pré-existente ou criar o seu próprio . Se você pretende publicar o seu jogo , escolha uma configuração que seja de domínio público (como " Alice no País das Maravilhas " ou " Don Quixote " ) ou de uma idéia original.
14

Decida quais os elementos da sua configuração se relacionam com cada atributo , habilidade , vantagem, desvantagem ou poder. Esses elementos podem variar muito, dependendo do sistema e da configuração que você escolheu . Isto pode envolver a criação de novos poderes , mas não precisa. Em um jogo de "Alice no País das Maravilhas " , por exemplo , os personagens podem ter um poder que lhes permite diminuir ou aumentar a vontade. Um exemplo de uma desvantagem nesse cenário seria " curioso ", enquanto uma vantagem seria " corajoso". Para evitar desequilíbrio jogo, usar os poderes existentes como modelo.
15

Criar monstros e inimigos . Estes são os vilões padrão seus jogadores irão encontrar. Por exemplo, um jogo de "Alice no País das Maravilhas " teria soldados do cartão como um monstro comum. Novamente, usando monstros existentes ou bandidos e mudar os nomes de seus poderes vai ajudá-lo a evitar desequilíbrios .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]