Escolha uma pessoa para ser "isso". Ela vai adivinhar o que o provérbio escondido é . Ela deve deixar a sala, enquanto o resto do grupo trabalha .
2
Selecione um provérbio. Estas são expressões amplamente conhecidos que transmitem uma verdade básica ou crença . Por exemplo, "Você não pode julgar um livro pela capa " e " O pássaro madrugador recebe o worm " são provérbios.
3
Permitir que o adivinho para voltar para o quarto e começar a fazer perguntas do resto do grupo . Estas perguntas não têm de ter qualquer coisa a ver com um provérbio e pode ser sobre qualquer assunto.
4
Responda as perguntas usando as palavras do provérbio escolhido nas respostas. As palavras devem ser feitas em ordem. Por exemplo, o provérbio escondido é " Um cão é o melhor amigo do homem. " Se o adivinhador pede a primeira pessoa "Onde você estava na noite passada? " a resposta pode ser "Eu fui a uma festa ", usando "a" na resposta porque é a primeira palavra no provérbio. A próxima pergunta pode ser " Quem é o seu time de futebol favorito ? " ea resposta poderia ser " Eu gosto dos Packers , mas o meu cão gosta dos Ursos ", especificamente usando o " cão " na resposta. Isto continua até que todas as palavras do provérbio são usados. A pessoa para responder a última pergunta diz o adivinhador esta é a última palavra do provérbio.
5
Adivinhe o provérbio com base nas respostas dadas . Se o adivinhador não pode dar um palpite ou faz uma incorreta você pode repetir o processo de fazer e responder perguntas mais duas vezes. Se o adivinhador ainda não sabe o provérbio , diga-lhe a resposta e deixar alguém ser o adivinhador para outra rodada.
Decifrar Provérbios ocultos
6
Escolher provérbio comum.
7
Criar uma versão do provérbio que transmite a mesma idéia com palavras diferentes . Por exemplo, a idéia de "O valor de uma coleção encadernada de palavras não deve ser determinada pela casca exterior " é na verdade o provérbio "Você não pode julgar um livro pela capa ".
8
Permitir os outros a ler ou ouvir a reformulação não convencional do provérbio e acho que a frase comum é .