Marco Polo encontrou um precursor do piñata na China durante o final do século 13 . Ele descobriu que os chineses fazendo pequenas vacas cerimoniais , bois e búfalos para celebrar o ano novo ou a aproximação da primavera . Eles decoraram as figuras com papel colorido e fitas, encheu-os de sementes e pendurou -os de árvores. Mais tarde, eles quebraram as figuras penduradas por golpeá-los com bastões coloridos. Eles queimaram os restos mortais e salvou as cinzas na esperança de que traria boa sorte e colheitas abundantes no ano novo .
Europeus Adaptações
Em seu retorno à Itália em do século 14, Marco Polo trouxe de volta uma dessas pequenas figures.The igreja católica adotou e reinterpretou o ritual chinês. Os fiéis começaram a observar o primeiro domingo da Quaresma , colocando pequenos tesouros - em vez de sementes - em uma panela frágil conhecido como " Pignatta ", segundo o La Prensa San Diego. Mais tarde, o costume se espalhou para a Espanha, onde a celebração da Quaresma desenvolvido em uma festa chamada de "Dança do Piñata ".
Espanhol Missionaria Influências
< p > no século 16 , no que é hoje o México, missionários espanhóis usaram a piñata para atrair os moradores para as celebrações da missão e para instruí-los nos ensinamentos da Igreja. Uma prática semelhante à piñata já existia entre os astecas e de acordo com a "EUA Today ", " os monges estava procurando uma maneira de cristianizar a ... festival celebrando o nascimento do deus asteca Huitzlipochtli ". Então, em agosto de 1587, com a permissão do Papa , eles realizaram missas ao ar livre e procissões que coincidiu com o feriado indiano. Eles usaram " La Estrella ", uma piñata em forma de uma estrela de sete pontas , que representavam os sete pecados capitais. O participante com os olhos vendados marcante no piñata representado fé cega , ea vara de cores vivas com que ele quebrou o piñata representou a virtude necessária para combater o mal. Os doces e frutas derramado representava a recompensa só para manter a fé .