301 é a variação regra mais popular em torneios de dardos , e as regras são as mais fáceis de entender. Cada jogador começa com uma pontuação de 301 . Cada alvo que é atingido irá subtrair o valor correspondente da pontuação total do jogador. Por exemplo, se um jogador registra três 20s em seus primeiros três dardos , ele terá 60 pontos subtraídos 301 . Seus próximos três dardos irá então ser subtraídos dos 241 . Para ganhar o jogo , o jogador deve reduzir sua pontuação a exatamente zero. O vencedor , em seguida, avança para a próxima rodada, onde eles vão jogar o vencedor do outro jogo. O último homem de pé é coroado o vencedor do torneio.
No início do jogo --- como com todos os jogos de dardos --- cada jogador lança um dardo que visa a mosca. O jogador que está mais perto do início do jogo
Outras variações de 301 existem, como 401, 501 ou mesmo 1001 . ; no entanto, a variação padrão em torneios é 301, em parte devido à quantidade de tempo necessário para concluir os outros.
Cricket Torneios
Cricket é a segunda variedade mais comum de dardos jogado em torneios ; no entanto, é muitas vezes considerada a variação mais jogado por amadores e profissionais. As regras são um pouco mais complicado do que 301; no entanto , cricket fornece mais variação do que simplesmente bater 20s . Cricket exige que os jogadores atingir alvos específicos no quadro de três vezes , passando de 15 para 20. , Por exemplo, um jogador atinge dois 20s e um 3 . Ele agora vai marcar dois 20s (deixando um remanescente ) , mas nenhuma pontuação é registrada para bater a 3 . Uma vez que o jogador tem gravado três 20s , considera-se " fechada ". Uma vez que um jogador tenha fechado os 15s , 16s , 17s , 18s , 19s e 20s , o jogador deve agora atirar três miras . O círculo exterior é marcado como um olho de boi , enquanto que o círculo interno é considerado dois. O jogador que fecha todos os alvos primeiro é coroado o vencedor.
Existem outras variações. O mais notável é pontos de críquete. Em vez de simplesmente " fechando " um número, um jogador pode gravar pontos se um alvo é " fechado ", e seu adversário tem um alvo aberto. Por exemplo, um jogador fechou 20s , enquanto o seu adversário só atingiu um. Toda vez que ele chega a 20 , ele será capaz de registrar 20 pontos para si mesmo. Ele pode continuar a fazê-lo até o seu adversário fecha os 20 anos.
Around the Clock Torneio
Around the Clock é uma regra jogado geralmente definido para pub amador jogos de dardos , devido à simplicidade do jogo ; no entanto , raramente é jogado em torneios. As regras são simples: acertar cada número no jogo de dardos em ordem numérica. Isso significa que o jogador deve acertar o alvo , seguido por dois e assim por diante. O jogador que completar todos os 20 alvos é coroado o vencedor.