Animar seu rosto quando jogar jogos que dependem de expressões para transmitir uma emoção. Um desses jogos é uma versão não-verbal de Simon Says onde o líder dá instruções como " Simon Says, ser feliz. Simon diz , começar a chorar . " É divertido ver como as pessoas dramáticas começará quando silenciosamente expressar esses sentimentos e é especialmente útil em mostrar às crianças como ler outros. O jogo pode ser melhorada quando as instruções de Simon são mais detalhados como " ficar bravo porque alguém jogou o celular no rio. "
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Gesto e usar a linguagem corporal se jogando charadas , pantomima ou qualquer outro jogo em que uma tarefa ou situação está a ser encenado em silêncio. Eles dizem muito sobre os sentimentos e necessidades de uma pessoa e muitas vezes são a única maneira de as pessoas que falam línguas diferentes podem se comunicar com sucesso. Uma pessoa que está frustrado pode lançar as mãos no ar, enquanto uma pessoa que está entediado pode cruzar os braços sobre o peito . Gestos e linguagem corporal adicionar interesse e dar voz ao silêncio história sendo contada.
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Assista os outros de perto quando se joga jogos que incluem mudanças sutis . No jogo não-verbal de Mudança do Líder , um grupo de participantes imitar as ações de um líder designado. Em algum momento, o líder passa discretamente seus deveres para outro jogador. O sinal pode ser uma piscadela ou leve aceno de cabeça , mas se o jogador destinado a reconhece como uma sugestão para assumir como líder, ele vai entrar imediatamente no papel . Apenas os jogadores que estão prestando atenção às pessoas e acontecimentos ao seu redor , inicialmente, pegar essa mudança de guarda . Este jogo estimula a observação e demonstra formas sutis de comunicação não-verbal .
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Realize uma sátira de uma pessoa, em seguida, convidar outras pessoas para participar , copiando suas ações. Peça-lhes para se juntar em um por um e não dizer-lhes o que eles estão agindo fora . Persiga as galinhas é um jogo desta laia, e somente quando todos os participantes estão correndo sobre eles são convidados a adivinhar o que eles estão fazendo. As interpretações são geralmente diferente e divertido, e eles mostram como as ações não-verbais pode ser expressa em uma variedade de cenários.
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Faça um desenho de uma palavra, frase ou título do filme e ter participantes adivinhar o que é . Conhecido comercialmente como Pictionary , este jogo pode ser comprado em lojas ou você pode vir acima com suas próprias coisas para as pessoas a desenhar. Este jogo assenta o símbolos para se comunicar, como um relógio para representar a palavra " tempo" ou uma luz verde para expressar a palavra " ir".