Cada jogador tenta formar um o que é considerado um " conjunto legal " das telhas em suas mãos desenhando uma nova telha e descartar um velho a cada turno. Um conjunto é composto por diferentes grupos de cartas chamado Chows , Pungs e Kongs . A comida é três cartas seqüenciais do mesmo naipe . A Pung é de três das mesmas peças do mesmo naipe. A Kong é de quatro peças idênticas mesmos adaptados . Uma combinação de quatro de comida , Pungs , e Kongs , bem como um conjunto de duas placas idênticas , adicionando -se a 14 peças em todos , é um conjunto de Mahjong vencedora .
< P > Ao início do jogo , cada jogador recebe 13 peças que compõem uma mão. Um azulejo 14 é dada a cada jogador no início de seu turno . O jogador pode optar por descartar o azulejo tratado , e ele vai para o meio. Se ele continuar , ele deve descartar uma telha diferente em seu lugar. Quando qualquer jogador pode usar a pedra descartada para fazer um Pung ou Kong , ele pode chamar a respectiva palavra e reivindicá-lo. Se o jogador à esquerda descarta uma peça que vai deixar você fazer um Chow , você pode reivindicá-lo por chamar o " Chow ". Todas as combinações feitas como este são colocados para fora de face para cima na frente do jogador .
Estratégias
Duas coisas a ter em mente são os ventos e as estações do ano. Cada um dos quatro jogadores é atribuída uma estação eólica e específica . Se você pode ganhar ou Pung ou Kong de seu próprio vento ou temporada , ele irá valer muito mais do que um grupo comparável de vento ou a estação de outro jogador .
Ao marcar mahjong, grupos expostos valem apenas metade dissimulados como grupos . Por essa razão, indo para um Pung de uma pedra descartada vale pouco , e , ao mesmo tempo um jogo, tentando desenhar o cartão você mesmo pode pagar para você mais tarde , com o dobro do valor .
Se você é memória é boa , você pode tentar manter em mente que as telhas foram descartados por seus adversários. Ao fazer isso, você pode aproximar o que convém e números podem ser de qualquer utilidade para os outros jogadores e evitar entregar-lhes uma placa que eles precisavam de um grupo quando você descartá-lo.