Este jogo de dados ensina vocabulário associando as palavras com ações. Ele é ótimo para jovens estudantes de inglês , pois permite -lhes para se levantar e se mover. Como mais atividade física , este jogo funciona melhor com dados maiores que são seguros para lançar ao redor da sala de aula . Comece dividindo os alunos em duas equipes. Uma boa maneira de fazer isso é simplesmente dividir a sala de aula pela metade. Os alunos podem ficar de pé, mas não deve deixar suas mesas. Escreva os números de um a seis na placa, a atribuição de uma palavra do vocabulário de cada um. Decida e ensinar aos alunos um gesto para cada palavra . Por exemplo, representar o verbo & quot; executar & quot; por correr no mesmo lugar , ou imitar um movimento voando pela palavra? . pássaro & quot; Comece o jogo por jogar o dado no chão. Os alunos devem ligar para o número resultante e continuar a agir fora da palavra associada . A primeira equipe a ter todos os seus membros mímica a ação correta ganha um ponto . Escolha um membro da equipe vencedora para lançar o dado seguinte. Trabalho em revisão extra , pedindo a equipe de uma pergunta e dando o dado para o primeiro aluno a respondê-la corretamente.
Jogo sentença por intermédio ESL Students
Este jogo de dados pode ser ajustado para atender a maioria das aulas de ESL em níveis intermediários e avançados . Ela incentiva a prática de falar e é útil para rever vocabulário. Para se preparar para o jogo , criar uma lista numerada de palavras do vocabulário . O número de dados necessários depende do número de palavras . Divida os alunos em grupos de dois ou mais. A primeira pessoa que joga os dados e usa a lista para encontrar correspondente palavra do vocabulário do número. O aluno deve utilizar corretamente a palavra em uma frase para continuar o jogo . Outra versão interessante do jogo atribui uma pergunta para cada número. Os estudantes podem pedir aos seus adversários a pergunta ou responder por si próprios.
Discussão jogo for Advanced ESL Students
Este jogo trabalha para melhorar avançados " livre- alunos de ESL falando habilidades. Trabalhar com os alunos a criar seis diferentes categorias. Os tópicos devem ser instigante , mas também dentro do reino da habilidade de classe " . O objetivo do jogo é ajudar os alunos a se tornar mais confortável com o uso de gramática e vocabulário aprendido anteriormente . Este jogo funciona melhor em pequenos grupos e pode ou não pode ser marcado . Cada aluno vai jogar o dado duas vezes por turno. A primeira vez é para selecionar a categoria ea segunda é determinar quantas frases devem ser usados para falar sobre o assunto . Se os alunos precisam de mais estrutura , criar seis questões para cada categoria. Quando um jogador papéis das morrer pela segunda vez , o número determina quantas perguntas devem ser respondidas .