O jogo começa com cada jogador tendo 30 discos . Cada jogador deve contar até ter certeza de que eles realmente têm todos os 30 discos antes de uma curva é tomada. Assim que o disco tenha sido atingido o jogo já começou. Os discos são considerados em jogo depois de terem ido além da linha de controle. A linha de controlo está por baixo do lado de trás da barra começo . Uma vez que os discos estão em jogo, que não pode ser tocado por qualquer pessoa durante o sub -turn.
Discos jogo
Discos que estão em jogo têm exceções à regra de não tocar no disco: quando o disco sai do Sjoelbak ou quando um disco passa por cima da barra porta e entra em um slot. Além disso, se um disco sai da fenda , mas não passar pelo bar portão, ele faz uma de três coisas : Ele retorna para o mesmo slot , vai para outro slot ou fica em uma parede divisória ; o júri pode, então, tocar o disco e removê-lo do jogo. A única vez que um jogador pode tocar um disco quando o disco passou a linha de controle e voltou para o jogador. O júri deve dar permissão em primeiro lugar; uma vez que eles têm, o jogador pode, então, retirar o disco do tabuleiro e vão permanecer separado dos discos que estão à esquerda.
Discos Slots
A disco é considerada numa ranhura quando passou sob a barra começo e passou completamente a barra de saída bem . Se houver qualquer dúvida, por outro jogador ou pelo júri , o júri deve colocar uma barra de porta em linha reta ao longo da parte da frente do bar portão. Se o disco se move enquanto isso está sendo feito , então não é considerado no slot. Além disso, o júri irá acumular os discos em pilhas de quatro com os quatro primeiros discos que estão em slots. Os próximos discos são colocados em uma pilha de três, eo disco inferior da primeira pilha que entrou em um slot é mantido solto e longe da parede de trás. Este disco funciona como um amortecedor para os outros discos que vêm em .