O National Mah Jong League emite um cartão de Mah Jong anual com as mãos e as regras padrão. O conjunto Mah Jong é composto por azulejos , incluindo os ternos craks , bams e pontos, correspondentes dragões vermelhos , verdes e brancos , 8 flores e 8 jokers . O objetivo do jogo é combinar as telhas em sua mão para uma mão impressa no cartão Mah Jong. Estas mãos mudar de ano para ano. Os jogadores não estão autorizados a pegar ou olhar para a frente , de modo que eles jogam uma telha e depois pegar uma telha para substituí-lo . Se um jogador joga uma telha necessário, você pode "chamar" a telha e depois descarte um azulejo de sua mão depois de " expor " ( melding ) combinando peças da telha chamado.
O número de peças em Mão
Mãos listados no cartão oficial National Mah Jong League consistem de 14 peças . Alguns jogadores começam com todas as 14 pedras , jogando e pegando a produzir uma mão Mah Jong. Em outra variação , os jogadores começam com 13 peças em suas mãos, e os azulejos 14 é chamado de o "futuro" telha . Esse futuro é mantido na prateleira Mah Jong. Neste caso , se um jogador chama telha de outro jogador , o futuro deve ser repassada para o jogador for o caso, mesmo que o azulejo é necessário para a mão Mah Jong.
Regras tabela
Há uma variedade infinita de "regras de mesa" acordado entre os membros de cada jogo mah Jong. Por exemplo, após a passagem inicial dos azulejos para se chegar a uma mão partida, alguns jogadores colocar até três telhas indesejados adicionais no centro da mesa e pegar três novas telhas para um " mingau. " Outros jogadores expor um coringa no as telhas paletizadas durante a passagem , aumentando a expectativa de pegar uma boa mão começo . Alguns jogos jogar por dinheiro , e aderir a uma regra de " um lado " . Neste caso , se um jogador expor peças que indicam que ele /ela só pode estar jogando um maj jongg mão , o jogador que joga uma telha para esse jogador , resultando em Mah Jong paga por todos na mesa . A maioria dos jogadores aderir aos princípios básicos das regras oficiais , com alguns componentes adicionados para tornar o jogo mais fácil, mais difícil ou mais interessante.