Dardos pode ser jogado com um mínimo de dois jogadores ou pode ser jogado em dois times compostos por tantas pessoas quanto você quiser, desde que há um número igual em cada equipe . Uma vez que as equipes são decididas , cada jogador pode ter vários prática joga para se aquecer antes do jogo oficial começa. Para decidir qual equipe começa o jogo , um jogador de cada equipe tem a sua vez de jogar um único dardo eo dardo que as terras mais próxima ao olho do touro no centro do tabuleiro vai primeiro. O suplente equipes em turnos para que um jogador joga os três dardos após um jogador da equipe adversária jogou e pegou seus dardos .
Scoring
Os dardos mais populares jogo é chamado & quot; 301 & quot; e este é o jogo que muitas pessoas querem dizer quando se referem a um jogo de dardos . A idéia é trazer suas equipas para baixo 301-0 por bater o máximo de pontos em cada turno quanto possível. A placa de dardos é composta de seções numeradas de 1 a 20 que são divididos em segmentos para representar diferentes pontuações. O anel externo é conhecido como o anel duplo e aterrar um dardo aqui irá duplicar o seu valor. Por exemplo , se você desembarcaram no duplo anel da seção 9 será sua pontuação 18 O mesmo princípio se aplica ao segmento estreito interior conhecido como o anel triplo. O olho do touro exterior vale 25 pontos , enquanto o círculo central ou olho de boi , vale 50 pontos . Os segmentos mais amplos, que compõem a maioria do conselho representam o número da seção e são conhecidos como ponto único lances. Antes que qualquer equipe pode marcar, um jogador da equipe de cada lado deve atingir um casal no anel externo. Daquele momento em diante cada lance irá subtrair pontos. Quanto mais próximo de 0 você começa o mais difícil se torna como você deve terminar exatamente 0 ou por bater o olho do boi ou jogando um casal para ganhar o jogo . Cada torneio é composto de três jogos & quot; 301 & quot; A equipe vencedora é o vencedor da maioria sobre os três jogos.
Falhas
Apesar de um jogo muito fácil de aprender, ainda existem algumas maneiras que um jogador pode perder pontos durante o seu turno. O primeiro é através do cruzamento da linha de trás a partir do qual os jogadores jogam , que é conhecido como o Oche . Se um jogador cruza esta linha durante a sua vez então seus pontos não contam e que ela não pode jogar novamente até que ele é o seu próximo turno. A pontuação do dardo , também não serão contados se não ficar no conselho por mais de 5 segundos. Outros dardos lançados nesta virada ainda serão contadas embora. Finalmente , se um jogador perde as seções de tabuleiro completamente e só consegue acertar o surround do conselho , ele não vai marcar nenhum ponto .