O jogo começa com um breve resumo do que sílabas são , bem como um botão de regras do jogo, ajudar , começando o jogo e reiniciar o jogo . Um jogador tem três opções (1 , 2 e 3 ) para os níveis de jogo. Nível 1 tem oito palavras, Nível 2 tem 10 palavras e Nível 3 tem 12 palavras. Quando uma palavra é apresentada , um jogador decide se a palavra tem um, dois , três ou quatro sílabas . Se a escolha sílaba errada é escolhida , uma voz comunica as sílabas para que um jogador compreende o número de sílabas na palavra. Quando a escolha correta é dada , a voz comunica as sílabas e acrescenta um ponto à pontuação.
Dia da Terra Worm Sílaba Jogo
Este jogo usa o tema de conservação construir palavras fora de sílabas "flutuante" . Um jogador controla um " sorridente Terra" que rola sílabas das palavras no tabuleiro de jogo . A palavra é construído selecionando a primeira sílaba na palavra. Se um jogador escolhe a sílaba errada , ele não vai ser pego pela Terra sorrindo. Se a palavra é isolar , por exemplo, " em ", " sul " e " comeu " será escolhas disponíveis para pegar . Quando o cursor não pegou nenhum sílabas e rola sobre " comeu " em primeiro lugar, " comeu " ainda vai estar flutuando ao redor até que "em" é captado . Cada nível de jogo tem um sub- tema para a conservação.
Sílaba Flash Cards
Criação de grupo ou de cartão de memória de sala de aula jogos são ótimas maneiras para que os alunos trabalhem em conjunto na criação de jogos de sílabas enquanto aprende sílabas ao mesmo tempo . Diferentes grupos de alunos podem se concentrar em palavras que giram em torno de um tema geral e comércio do jogo cartão de memória flash com diferentes grupos em sala de aula. Por exemplo, se um grupo queria trabalhar em um jogo de cartão de memória flash sobre música , os alunos poderiam criar palavras como " instrumento " e " violão " para desafiar os jogadores . Regras para o jogo pode envolver uma pessoa segurando o cartão , enquanto o outro diz a palavra mostrada e quantas sílabas estão na palavra. Um jogador pode ter de duas tentativas para obter o direito de resposta. Se a resposta correta é dada na primeira tentativa , dois pontos podia ser concedida. Se a resposta correta é dada na segunda tentativa , um ponto podia ser concedida. Quando o jogo termina , os grupos podem trocar jogos de cartas em flash com o outro de modo que cada tema grupos é repetido em torno .