É um jogo fácil e simples, exigindo cinco dados , papel e um lápis e pode ser jogado por dois ou mais. Cada jogador lança um dado e que a pessoa com a maior pontuação será o primeiro. Um jogador pode escolher quantos dados ele deseja rolar por sua vez , a não ser o primeiro jogador deve rolar todos os cinco do primeiro tempo
Os pontos são atribuídos da seguinte forma: .
50 pontos por cada 5
100 pontos para cada 1
Se você lançar três dados do mesmo , multiplicar o número mostrado nos dados de 100 e conceder os pontos.
Um jogador pode, então, decidir quer passar a sua vez ou rolar novamente. Se rolar de novo, ele pode selecionar qualquer número de dados . Se um dado não marcar pontos (2,3,4 ou 6 , e não parte de um triplo ) , o jogador perde todos os pontos para que sua vez . Se durante qualquer rolo de cinco dados um jogador não ganha pontos , eles perdem todos os pontos que temos até agora.
O vencedor é o primeiro a chegar a 1.000 pontos.
Assassino
Este é um divertido jogo de sorte e requer uma superfície plana e um baralho de cartas. Pode ser jogado em grupos de dois ou mais com idealmente cinco jogadores . Para cada cinco pessoas , adicionar outro baralho de cartas.
Embaralhe as cartas cuidadosamente , em seguida, ter alguém comprar um card aleatoriamente. Este cartão é o "cartão de assassino " e pode ser mostrado para todos. Por exemplo, se os dois corações é desenhada, todas as duas cartas de qualquer naipe são cartões assassino . Em seguida, é colocado de volta para o convés e arrastou . Os cartões são então viradas para baixo sobre uma superfície plana e os jogadores tirem cartões. Se eles desenhar o "cartão de assassino ", então eles estão fora do jogo. Coloque todas as cartas tiradas em uma pilha de descarte . Como existem quatro "cartões assassinas" em uma plataforma, a uma pessoa em cinco que não desenhá-la é o vencedor.
Três ou mais
Este é um jogo simples para crianças pequenas. Você vai precisar de papel e lápis para registrar pontos e 5 dados . Decida quantas rodadas serão jogadas ( cinco é um bom número e permite jogos rápidos ) . Cada jogador rola um dado para decidir quem vai primeiro, com o maior número rolado vencedora) . O primeiro jogador lança os cinco dados . Se eles se três ou mais do mesmo , que recebem pontos:
3 de um tipo = 3 pontos
4 de um tipo = 6 pontos
5 de um tipo = 12 pontos
Se o jogador só fica dois de um tipo , ele pode lançar três dados novamente. Se ele ficar três de um tipo , ele é o ponto . Se não, ele recebe um zero para a virada e passa os dados para o próximo jogador .
O vencedor é o jogador com mais pontos no final do conjunto de rodadas.