Historicamente , a hanseníase é uma doença temida em Madagascar , e jogos infantis têm refletido muitas vezes ansiedades sociais sobre a doença . Raboka , uma forma de etiqueta , é um exemplo . Entre as pessoas Sakalava no noroeste de Madagascar , a hanseníase é personificado por um nome ogre Kaká, que rouba as pessoas longe de suas comunidades. No jogo de Raboka , o ogro ( ou @ It & quot; ) tem lepra , e uma torneira na parte de trás do aflito transmite a hanseníase para a pessoa marcada. Em um jogo, as crianças tentam ficar juntos para afastar o pegador .
Papel militar Jogando
Devido à história militar tumultuada de Madagascar , especificamente os franceses colonial e pós- colonial , as celebrações do Dia da Independência são um aspecto importante da identidade cultural do país. Durante a era moderna, o envolvimento das crianças nessas atividades desde um contexto para jogos infantis . Em suas brincadeiras , as crianças imitam os jovens soldados que serviram sob a rainha Ranavalona II na segunda metade do século 19 . Este é outro exemplo de como os jogos de infância refletir as circunstâncias históricas dos países em que são tocadas .
Bao
Mancala Marbles
Bao ( Swahili por pensão ) é um jogo de mancala que se originou com o povo Sakalava em Madagascar. Foi descrita pela primeira vez por um viajante francês em meados de 1600 , eo jogo se espalhou para a África a partir de lá. Desde então se tornou um jogo de infância popular em muitos lugares ao redor do mundo. O jogo usa uma placa com quatro fileiras de oito buracos, e sementes, pedras , feijões ou conchas como as peças do jogo . O jogo é jogado , movendo as peças no tabuleiro nos buracos. Bao é conhecido como o mais complexo dos jogos de mancala .