Os círculos de plástico deve ser colocado em uma área plana , nível de grama. Espaço dos anéis de aproximadamente 35 metros de distância para obter melhores resultados . O jogo começa com cada jogador que está atrás da sua /seu respectivo círculo.
Jogando o Jogo
Para a rodada inicial , o jogador que é vermelho começa o jogo. Ele /ela leva o jart pela pega e joga -o no anel oposto. Para garantir o jogo seguro , o jart devem ser jogados utilizando uma técnica desleal . Deve ser jogado alto o suficiente para alcançar a abundância de arco, de modo que se manterá de pé quando aterrava . Jarts são jogadas alternadamente até que um dos jogadores chega a exatamente 21 pontos e ganha o jogo. O vencedor começa a próxima rodada.
Scoring
A jart que as terras dentro do círculo vale 3 pontos. Quando um jart terras dentro do comprimento de um jart do círculo , vale um ponto. Um jogo padrão de jarts tem cinco possibilidades de pontuação :
- 1 ponto : Jart está próximo círculo , sem jarts residente no ringue
- 2 pontos : terras Jart em círculo , mas adversário tem um jart mais perto ao círculo
- 3 pontos : terras Jart em círculo sem jart oponente próximo círculo ou jogador tem 2 jarts em círculo enquanto adversário tem um único jart no círculo
- 4 pontos : Jart é em círculo, segundo jart está mais próximo do círculo
- 6 pontos: 2 jarts estão no círculo , o adversário não tem jarts no círculo
* Nota: Se a pontuação final de uma rodada de um jogador com mais de 21 pontos, os pontos deve ser deduzido da pontuação total. Um jogador tem de chegar a exatamente 21 pontos para ser o vencedor do jogo.