Just Passing Through é um jogo da bacia de Parceria Informações Sierra projetado para demonstrar o papel da vegetação no controle da erosão . O jogo é jogado ao ar livre em uma ladeira. Os participantes dividem-se em dois grupos: os pingos de chuva e vegetação . Um pedaço de corda ou fio está previsto a inclinação para representar a água ; padrões em zigue-zague pode ser incorporado para representar corredeiras. Os pingos de chuva estar na parte superior do fluxo e da vegetação rodeia longitudinalmente . Vegetação não pode se mover , mas seus membros são autorizados a girar e estender seus membros para marcar pingos de chuva . Pingos de chuva caminhar rapidamente para baixo da encosta ao longo do córrego tomar o caminho mais directo , mas quando eles são marcados por uma vegetação que deve girar em torno de cinco vezes a vegetação e rastejar de volta para o fluxo de demonstrar que a vegetação diminui a erosão. Quando se deparam com corredeiras , eles estão autorizados a cambalhota ou rolo . Este jogo pode ser modificada para uma inclinação não de vegetação para mostrar que este fenómeno ocorre mais rapidamente . Para mostrar como movimentos de sedimentos , detritos de dispersão ao longo do córrego e ter os pingos de chuva pegar os detritos que encontram em sua jornada.
Matching
O jogo seguinte correspondência é introduzida no site do Reino Unido Geografia Internet. Faça uma lista de palavras ou grupos de palavras associadas com a erosão costeira . A lista pode incluir coisas tais como a corrosão /abrasão , ação hidráulica, atrito, destrutiva contra ondas construtivas e onda buscar . Fornecer definições para cada um dos termos . Componha planilhas , listando os termos de um lado e as definições sobre o outro , mexidos . Divida em grupos , dê a cada grupo uma folha de cálculo e definir um limite de tempo para o jogo que é apropriado para o número de termos que você definir , cerca de 30 segundos para cada cinco termos. Veja qual grupo pode combinar corretamente os termos das definições no mais curto espaço de tempo
Waves
A erosão costeira inclui dois tipos gerais de ondas : . Construtiva e destrutiva --- nomeado de acordo com como elas contribuem para a erosão. O jogo seguinte , elaborado pelo Departamento de Energia dos ARM Facility Pesquisa Climática dos Estados Unidos, ajuda as crianças a entender como as ondas re- forma da costa. Divide -se em dois grupos. Cada grupo precisa de um recipiente grande, claro , retangular, um relógio, duas ou três casas de monopólio , areia e água .
Cada grupo deve encher o recipiente com uma polegada de água. Adicionar areia para um fim até que se eleva acima da linha de água, forma um declive e se instala . A inclinação representa uma praia. Coloque as casas na praia. Designar uma pessoa para manter o tempo e outra pessoa para criar ondas. A fabricante de onda balança suavemente o recipiente e para trás para criar ondas, um grupo fazendo pequenas ondas e outros grandes ondas por 10 segundos. Discutir o que aconteceu com a areia eo que poderia eventualmente acontecer com casas à beira-mar .