# >> Hobbies, Jogos >  >> Jogos e Cartões >> Jogos >>

Como Marcar em clássico Farkel

Clássico Farkel é um jogo de dados simples que requer apenas seis dados com uma caneta e papel para manter a pontuação. De acordo com Farkelrules.com , Sir Albert Farkle começou o jogo no século 14 . Outras fontes acreditam Farkel passou por cima com os marinheiros a bordo de navios mercantes franceses em 1600 . Independentemente de como começou , Farkel é um jogo on-line estabelecida e bordo. Embora o jogo possa ser simplista, o placar é bastante complicated.Things Você vai precisar de 6
Dice Pen papelaria personalizada de
Mostrar Mais instruções
1

role os dados e examinar os valores .
2

Marque seu rolo usando a tabela de pontuação Farkel estabelecida. A pontuação de cada concentra o valor de uma única pastilha ou uma combinação . E fives tem o maior valor único e marcar como um dado ou uma combinação . Ones valem 100 pontos , e cincos 50 pontos .

A combinação de outra coisa que não queridos ou cinco anos devem incluir , pelo menos, três dados. Três deles são 1000 pontos ; três pares são 200 pontos ; três trios são 300 pontos ; três quatros são 400 pontos ; três cincos são 500 pontos e três seis são 600 pontos.
< p > As combinações também incluem grupos de dados nem todos o mesmo número.

Seis dados em ordem crescente (1,2,3,4 , 5,6 ) é igual a 1000 pontos e três conjuntos de pares ( tal como 1,1,2,2,3,3 ) é igual a 750 pontos . Alguns morrem combinações , totalizando mais de três die ( 2,2,2,2 ) dobrar de pontuação . Por exemplo, quatro dois vale 400 pontos. A combinação não conta , a menos que ocorre em um único rolo .
3 < p> Banco sua pontuação se for o caso . Esta é uma decisão estratégica. Enquanto um jogador marcar pelo menos um ponto em um rolo , ela tem a opção de depositar os pontos ou continuar rolando . Pontos Bancários significa o fim de seu turno . Você deve marcar pelo menos 500 pontos no primeiro turno antes de banco.
4

Escolher a marcar dados e lançar os dados restantes de novo. Esta é a opção se você não bancárias. Por exemplo, se você rolar dois cincos , você pode colocar os dois cincos de lado e pegar os restantes quatro dados para rolar. Se você marcar em todos os seis dados , você pode pegar os seis dados e rolar novamente. Rolando sem pontuação resultante, conhecido como um farkel , significa que você perderá todos os pontos levantados durante o seu turno . Se você rolar uma boa mão na primeira tentativa , você deve decidir se quer arriscar que a mão ou parar por bancário.
5

Continuar o jogo até que um jogador atinge 10.000 pontos. Nesse ponto, cada jogador tem mais um turno. Os jogadores devem continuar rolando até que bateram pontos do líder ou farkel .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]