Divida o grupo em equipes e dê a cada equipe uma banana. Os adolescentes devem cortar a banana em pedaços pequenos. Em seguida, cada equipe recebe tachinhas e cola para colocar a banana juntos novamente. Será divertido de assistir a luta da juventude com esta tarefa. Conduza uma discussão após o jogo sobre o quão difícil é para desfazer erros na vida . A moral é que as crianças devem pensar cuidadosamente sobre as conseqüências antes de agir .
Bombs Away
Encontre um espaço vazio que é de 4 metros de largura por 20 metros de comprimento. Marque a área com fita adesiva. Use sete pedaços de papel de construção e espalhá-los aleatoriamente na área marcada -off . Quebre o grupo de jovens em equipes com um "guia" em cada grupo. O "guia" vai dirigir companheiros de equipe para andar com os olhos vendados de uma extremidade da área marcada -off para o outro. A pessoa não pode pisar nos limites ou as bombas ( pedaços de papel de construção ) . Se um adolescente passos em um limite ou uma bomba , atingiu uma panela com uma colher ou fazer um barulho muito alto para soar como uma bomba explodindo . Dê a cada equipe um determinado período de tempo para tocar e gravar quantas vezes uma bomba explode . Espalhe as bombas novamente antes turno do próximo equipa para que ninguém se lembra de onde eles estão. A equipe com a menor quantidade de explosões de bombas ganha. Siga o jogo com uma lição sobre confiar a direção de Deus .
Who Are You ?
Escreva o nome de um personagem da Bíblia em cada cartão de índice. Faça cartões suficientes para cada adolescente no grupo. Tape o cartão de índice para as costas de cada adolescente , sem que eles soubessem o personagem escrito nele. Instrua os adolescentes para caminhar ao redor da sala e pedir uns aos outros "sim" ou "não" perguntas sobre a sua personagem bíblico para descobrir quem é. O vencedor descobre sua personagem bíblico primeiro , gritando para fora. Siga o jogo com uma lição sobre a identidade e que faz as pessoas únicas.
Tome uma caminhada
Este jogo incentiva os adolescentes a se abrir e conhecer outras pessoas . Coloque marcas de fita no chão em um círculo. Deixar uma marca menos do que o número de pessoas no grupo . Uma pessoa fica no meio eo resto dos jovens encontrar um pedaço de fita para se sustentar. O voluntário no meio declara algo maluco ou única sobre si mesma. Os outros jovens que podem identificar com a afirmação: " fazer uma caminhada " e lutam para encontrar uma nova marcação no chão. Uma pessoa é deixado sem um local e terá de ser o voluntário no meio . Repita o ciclo até que todos tenham compartilhado algo sobre si mesmo. Discuta o que as coisas surpreendentes os jovens aprenderam sobre o outro e como as pessoas têm muitas semelhanças .