Em 501 e suas variações (301 , 401, 601, 701, 801 , 901, ou 1001 são exemplos ), o objetivo do jogo é chegar uma pontuação de zero. Cada jogador começa o jogo com 501 pontos ( nas variações , que começam com o número indicado pelo nome ) . Como eles jogam dardos no conselho, eles deduzem os pontos que marcam a partir de 501 até atingir zero. O primeiro jogador a chegar a zero vitórias
pontuação: . Bata os segmentos do Conselho de Administração para ganhar pontos
Um alvo é um círculo dividido em 20 fatias ou segmentos e um alvo. Um alvo típico tem o valor de cada segmento na extremidade exterior do segmento . Cada segmento é dividido por dois círculos finos . Na borda externa muito do conselho é o círculo de pontos duplos . Sobre a meio caminho entre o círculo borda externa e o alvo é o círculo triplo- pontos. O alvo é dividido em um alvo interno e um bullseye exterior .
Quando o dardo é lançado , o segmento que fica na indica o número de pontos a atribuir. Se o dardo atinge o segmento de 20 pontos, 20 pontos são concedidos . Se o dardo atinge a secção círculo externo o dobro de pontos do segmento de 20 pontos, 40 pontos são concedidos . Se o dardo atinge a secção círculo interno pontos triplos do segmento de 20 pontos, 60 pontos são concedidos . O bullseye exterior vale 25 pontos eo bullseye interior vale 50 pontos .
Três dardos a Ligue
Darts é tipicamente jogado por duas pessoas. Cada turno de dardos é jogado com três dardos por jogador . Jogador ordem é determinada por cada jogador jogando um único dardo na placa . O jogador mais próximo o alvo escolhe quem joga primeiro . Se ambos os jogadores atingir o alvo , eles jogam novamente até que haja um resultado decisivo .
No final do turno, os jogadores somam suas marcou pontos e subtrair -los de seus resultados actuais , a partir de 501
Exatas Scoring ganhar
em geral, o jogo do 501 não é difícil até a volta final seja alcançado. Um jogador deve trazê-la para baixo para marcar exatamente zero para ganhar o jogo . Na volta final, passando por cima de zero irá resultar na perda de um turno e pontuação do jogador de retornar ao da rodada anterior. Por exemplo, um jogador com uma pontuação de 35 terá de marcar 35 pontos exatamente para ganhar. O jogador pode ganhar em um ou dois dardos , por exemplo bater a dupla 15 segmento eo segmento 5 para marcar 35; mas se o jogador acertar 15 , 5 e , em seguida, 20 , o resultado do jogador retorna a 35 e ele deve tentar novamente em seu próximo turno.