O início exato de dardos é desconhecida, mas de acordo com o site Guia On-line de jogos tradicionais, algumas autoridades acreditam que dardo dardos está ligado ao jogo Puff e Dart. Puff e Dart foi referenciado pela primeira vez em dois jornais em 1819 e foi descrito como um jogo que envolve soprando um dardo através de um tubo para tentar chegar a um centro vermelho . O jogo é pensado para ter evoluído para um jogo de parque de diversões francês no início do século 20 . O jogo de dardos segmentada foi desenvolvido lá como uma maneira de fazê-lo parecer fácil de ganhar um prêmio. Outros notam a existência de um conselho pensado para antecedem 1900 conhecida como a placa de Grimsby , com um sistema de numeração semi- aleatório apontando para um jogo de habilidade em vez de jogar ao acaso .
Scoring Criação Sistema
o sistema de pontuação do alvo padrão moderno , conhecido como o alvo London , tem duas origens possíveis . Pub Quiz Ajuda observa que Brian Gamlin criou a seqüência de numeração em 1896 Gamlin era carpinteiro Lancaster segundo o Guia on-line para Jogos tradicionais . No entanto , os historiadores de dardos têm dificuldade em encontrar informações sobre Gamlin e sua suposta invenção. O outro inventor potencial era Thomas William Buckle . Buckle viveu em Yorkshire como um fabricante de dominó e se acredita ter desenvolvido o sistema de numeração em 1913
Número Arranjo
Em um alvo padrão , os números para marcar parecem estar numa posição aleatória . Os números em sentido horário a partir do topo são: 20 , 1, 18, 4 , 13, 6, 10, 15, 2 , 17, 3 , 19, 7, 16, 8, 11 , 14, 9, 12 e 5 . à primeira vista, o sistema de numeração parece bastante aleatória. No entanto , acredita-se que os números foram dispostas dessa maneira para prevenir qualquer forma de batota para chegar a um valor máximo . O número alternativo de alto a baixo para diminuir a chance de ganhar o jogo de sorte e enfatizar a necessidade de habilidade.
Scoring
Além dos números aleatórios , alvos padrão também apresentam dois anéis diferentes que alteram o placar e se concentram na habilidade do jogador de dardo. O anel externo do alvo dobra os pontos para essa seção. Por exemplo, uma aterragem do dardo no anel externo na seção 20 valeriam 40 pontos. O anel interno menor triplica o placar. Os jogos podem ser jogados tanto por tentar alcançar a maior pontuação combinação com três dardos ou iniciando com uma determinada pontuação e subtraindo pontos para tentar chegar a zero. Variações
Board
< p> no Reino Unido , existem variações dardos que alteram a seqüência numérica e marcando um pouco . Uma placa, conhecida como a placa de Yorkshire ou Kent Duplas , não tem o anel de pontuação tripla em placas padrão . O conselho Lincoln é semelhante à placa Yorkshire, mas é preto e branco , em vez de com cores . A placa de Lancashire corresponde ao bordo Lincoln , mas é menor e, geralmente feitas de madeira . Há também placas que usam apenas múltiplos de cinco, como o placar, conhecidos como os Fives Londres e placas de pífanos de largura. O conselho Londres Fives apresenta anéis duplos e triplos mais finas , enquanto a tábua larga Fives tem anéis mais largos.