Quando as bolas estão estabilizados , a forma de triângulo é removido e um dos jogadores assume a tacada . Maneiras comuns para determinar quem assume a tacada de quebra são a alternar , vá com o jogador perdedor no jogo anterior ou ir com o jogador de fuga na contagem jogo.
Uma ruptura tiro Legal
a tacada legal começa o jogo.
a ruptura é considerada legal quando o atirador embolsa uma bola ou espalha as bolas de forma que quatro ou mais bolas numeradas são conduzidos aos trilhos. Se nenhuma dessas ocorre, é uma falta eo disjuntor & rsquo; s oponente pode escolher para jogar a mesa como ela é, re -rack as bolas e tomar a tacada ou re -rack e tem o seu adversário fazer a ruptura atirou novamente. Se o disjuntor embolsa a bola 8 , ele escolhe se quer manchar a bola 8 e jogar ou ter uma re -break . Se o disjuntor encaçapar a bola 8 e arranhões ( encaçapar a bola ) , o adversário começa a escolher se quer manchar a bola 8 e jogar a mesa como é ou re- rack. Se apenas os arranhões do disjuntor , ele conta como uma falta , qualquer bola encaçapada continuar assim ea tabela permanece em aberto (ou seja , nenhum jogador é atribuído um grupo ainda).
Escolher um Grupo
após uma tacada legal , o atirador decide que grupo de bolas para jogar .
que jogador toma as bolas sólidas e que leva as listras é determinada pelo primeiro tiro após o intervalo.
Edital de tiro
o atirador deve ligar para o número da bola e do bolso antes de a bola .
Cada jogador deve chamar o número da bola , ele tem a intenção de embolsar antes de seu tiro.
First Shot
depois de uma falta , o adversário começa a colocar a bola na cabeceira da mesa para tomar o seu próximo lançamento .
na primeira foto após o intervalo , o atirador escolhe a bola , ele vai embolsar , escolhendo assim o seu grupo para o resto do jogo . A primeira bola contactado não tem que ser a bola chamado. Mas se a bola 8 é a primeira bola contactado , é uma falta eo jogador perde a sua vez e não obter crédito para qualquer bola encaçapada. Seu oponente começa a manchar a bola , as bolas encaçapadas permanecem encaçapada, e ele chama de tiro , escolhendo assim o seu grupo.
Tiro
embolsando a bola 8 termina o jogo .
um atirador continua sua vez , até que ele não encaçapar a bola no grupo chamado . Depois que os bolsos de jogadores de todas as bolas em seu grupo , ele deve encaçapar a bola 8 .
Tiro sujo
Após qualquer falta , o adversário começa a manchar a sugestão .
no caso de uma falta , o atirador perde sua vez e seu adversário começa a manchar a bola e chamar a bola .
tiro sujo
Pocketing qualquer bola que não seja o chamada , ou em qualquer bolso que não seja o chamado, é uma falta.
é uma falta encaçapar qualquer bola que não seja o chamado, ou a afundar a bola correta no bolso errado.