Para jogar o jogo de boliche dados você vai precisar de 10 dados, um copo de manter os dados e uma folha de papel para anotar os lances. A maioria dos espaços em que os dados estão em branco ou ter uma imagem de um pino de boliche , mas alguns incluem um X que representa uma greve ou a /o que representa uma reposição. Cada jogador recebe duas lançamentos de dados no seu turno .
O primeiro rolo
Use o copo de rolar todos os 10 dados no primeiro rolo . Se algum dos dados mostra um X, o jogador recebe uma greve em sua primeira jogada , contados a derrubar todos os 10 pinos. Se houver uma barra que é uma reposição no primeiro rolo , ele conta como um pino de pé em vez de uma reposição desde que você não pode obter um livre em sua primeira bola de boliche . Se um jogador não começar uma greve , contar o número de dados em branco e removê-los . Este é o resultado do jogador para a primeira bola .
O segundo rolo
Coloque todos os dados que quer tinha um pino ou uma barra sobre eles no primeiro rolo no copo e enrolá-las . Se qualquer destes dados mostram uma barra , isto é uma reposição e contagens como bater o resto dos pinos para baixo , independentemente do que aparece nos outros dados . Um X conta como um pino em pé como você não pode começar uma greve na segunda bola de boliche . Se o jogador não conseguir uma barra em um dado, contar os dados em branco ; estes são o número de pinos derrubados ela em sua segunda bola .
Scoring
Sobre o scorecard , deve haver 10 quadrados para cada jogador. Na metade superior de cada gravação quadrado para baixo o número de pinos derrubados no primeiro turno e segundo turno , se uma segunda vez, foi necessário. Na metade inferior gravar a pontuação do jogador . Os jogadores recebem um ponto por cada pino derrubado. Se um jogador recebe uma greve, ele recebe 10 pontos , mais a pontuação de seus próximos dois rolos Adicionado a isso 10 pontos. Três greves em uma linha pontuação 30 pontos porque é 10 pontos para a greve , além de 10 pontos para cada um dos próximos dois rolos . Se um jogador recebe um livre, ela recebe 10 pontos, mais o total de pontos de sua próxima jogada . Se ela recebe uma greve no rolo após a sua reposição, que é de 20 pontos, que é 10 pontos para a reposição e 10 pontos para a próxima rodada .
Completar o jogo
Cada jogador recebe 10 voltas , ou quadros. Adicionar o placar para o quadro atual para a pontuação que foi escrito no final do quadro anterior. Isso evita ter que somar todos os quadros no final do jogo. O jogador com o maior número de pontos é o vencedor.